Polêmica

Hélio de La Peña faz revelações sobre suposto teste do sofá na Globo

Ex-'Casseta e Planeta' expõe casos de ex-nomes de peso da emissora

Publicado em 08/07/2021 16:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Helio de La Peña, um dos maiores nomes do extinto Casseta e Planeta, causou polêmica ao ter dado detalhes sobre como funcionava os famosos ‘testes do sofá’ na Globo no passado.

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o comediante diz ter casos de diretores e produtores que cometiam assédios sexuais contra mulheres em busca de figuração ou espaço nas produções da casa. “Tinha uma coisa assim que era o tal do teste do sofá. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro”, contou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Filha de Leonardo, Jéssica Beatriz empina o bumbum de biquíni e renova o bronze

Segundo Hélio de La Penã, além do teste do sofá, o uso de drogas eram frequentes, mas que houveram mudança de política na emissora na década de 2000, e provocou estranhamento entre os contratados da casa, na época.

“Depois que mudou a direção da emissora [Globo], eles foram atrás e demitiram os produtores que faziam esse tipo jogada, tentando criar um ambiente mais profissional, mais correto e mais decente pra televisão. Algumas pessoas até estranharam um pouco e falaram: ‘Ué, mas isso não é mais televisão’“, recordou o ex-Casseta.

VEJA MAIS: Zilu Godoi desabafa após sofrer derrota na Justiça contra Zezé Di Camargo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio