RECUPERAÇÃO

Helô Pinheiro desabafa sobre tratamento contra o câncer

A eterna 'Garota de Ipanema', participou de uma reportagem do 'Domingo Espetacular' e falou sobre sua luta contra o câncer

Publicado em 06/09/2021 16:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Helô Pinheiro, a eterna ‘Garota de Ipanema’, participou de uma reportagem do ‘Domingo Espetacular‘ no último domingo (5), onde falou sobre sua luta contra o câncer. Em julho deste ano, a musa de 76 anos passou por uma cirurgia para retirar a tireoide e agora, se prepara para iniciar o tratamento pós-cirúrgico.

“Já não vou poder mais usar esmaltes, tingir cabelo nem pensar, não pode comer gema de ovo, só a clara, não posso comer nada que tem iodo ou sódio, tipo água de coco, que eu adoro”, explicou a famosa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta do procedimento que será realizado neste mês, Helô Pinheiro precisará ficar cinco dias isolada em sua residência. “É uma benção porque assim, pelo menos, eu posso saber o que está acontecendo em casa. Mas vou ficar isoladinha no meu quarto, vou ler um livro, ver televisão, mas são cinco dias que vão parecer um ano”, disse.

Efeitos da retirada da tireoide

Após realizar a retirada da tireoide em julho, a mãe de Ticiane Pinheiro explica que ficou com o emocional abalado. “Eu fico assim, uma hora nervosa, outra hora eu fico ansiosa, outra hora eu fico irritada.”. contou.

“Acho que mexeu muito com a minha estabilidade emocional, não só de saber, mas também pela própria retirada da tireoide, que os hormônios estão ali para equilibrar. Eu estou praticamente desequilibrada emocionalmente.”, afirmou.

Helô Pinheiro – (Foto: Reprodução/Instagram)

Diagnóstico do câncer de Helô Pinheiro

Os primeiros sintomas que Helô Pinheiro começou a sentir, foram calores mais intensos. Na ocasião, ela rapidamente procurou seu médico. “Eu pensei: ‘Meu Deus, eu já passei da menopausa já tem tempo, por que eu estou sentindo esses calores?’. Falei com meu ginecologista e ele me recomendou um check-up”, contou ela.

Ao realizar um ultrassom de tiroide, a famosa descobriu que tinha cinco nódulos e recebeu o diagnóstico de câncer. “Eu já sabia que eu estava com cinco nódulos, mas pela biópsia eu não sabia ainda o resultado. Quando ela falou que era um carcinoma, já me assustou…”, relembrou ela.

“Sempre esse nome, câncer, carcinoma, ele vem como uma facada na gente, porque por mais que você tente se tranquilizar, é uma coisa que te preocupa, que te dá uma certa ansiedade”, explicou Helô. “Mas como ela me tranquilizou dizendo: ‘Não, você pode ficar sossegada que você vai se curar’, me deu um pouco mais de alívio”, desabafou a musa.

Famosos que já tiveram câncer na tireoide

Assim como Helô Pinheiro, outros famosos já tiveram câncer na tireoide. A atriz e ex-BBB Carla Diaz, por exemplo, comentou sobre o assunto no reality e está sempre relembrando sua luta contra a doença nas redes sócias. Regiane Tápias, apresentadora da TV Gazeta também já teve a doença e passou por uma cirurgia em março deste ano.

VEJA MAIS: Helô Pinheiro fala sobre sensualidade e autoestima aos 75 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio