SAÚDE E BOA FORMA

Helô Pinheiro revela seus ‘segredos’ para manter a boa forma aos 80 anos

A eterna 'Garota de Ipanema' falou sobre seus cuidados com a saúde e o corpo

Publicado em 26/04/2024 10:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Helô Pinheiro, conhecida como a musa inspiradora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes para a canção “Garota de Ipanema”, revelou seus ‘segredos’ para manter a boa forma aos 80 anos de idade.

Em entrevista à jornalista Luciana Tecidio, do Gshow, a mãe de Ticiane Pinheiro explicou que costuma ir à academia três vezes por semana, onde se dedica ao aero jazz, uma forma de dança aeróbica que requer a aprendizagem de uma coreografia diferente a cada dia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Danço há 20 anos. O mais importante, além de mexer o corpo, é decorar os passos, pois treino o cérebro, a parte cognitiva e o Alzheimer, aquele alemão, fica longe de mim. Me esforço até conseguir acertar tudo”, explicou Helô.

A musa ressaltou que possui uma alimentação balanceada, mas não se priva de comer aquilo que tem vontade: “Como de tudo! Bastante salada para preencher bem o estômago, arroz, feijão… Mas em poucas quantidades. Adoro frutas! Não gosto de doce”, destacou.

Procedimentos estéticos

Apesar dos cuidados com a saúde, Helô Pinheiro confessa que já realizou alguns procedimentos estéticos: “Eu não estava gostando do meu pescoço quando o via na televisão. Estava muito enrugado. Comecei a usar um lencinho e depois comecei a seguir o exemplo da minha mãe. Mas achei chato ficar colocando aquela fita. Há três anos dei uma puxadinha aqui (aponta para a lateral do rosto) e senti que melhorou essa região”, explicou.

Helô Pinheiro também mantém seu ritual de beleza com aplicações esporádicas de botox em pequenas doses a cada seis meses no rosto. “Fazer um botoxizinho tudo bem. Ruguinhas são marcas que mostram que você viveu. Colocar preenchimento também descaracteriza, te transforma numa outra pessoa. Acho muito triste. Vi uma pessoa, que não vou falar o nome, que me chocou: era muita bochecha, boca… O olho ficou lá para dentro. Qualquer dia vai tirar os dentes!”, comentou.

Ela nunca recorreu a cirurgias na barriga e mantém as mesmas próteses nos seios há mais de 40 anos, desde o nascimento do filho, Fernando. “Depois que o Fefe nasceu, ficaram murchinhos… Abdominoplastia nunca fiz. Minha barriga foi trabalhada pela ginástica e pela dança. Eu tenho uns pneuzinhos, mas avião não tem pneu? Porque não posso ter?”, disse ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio