Veja o que ela disse

Helô Pinheiro volta ao tratamento contra o câncer na tireoide

Ex-modelo e eterna "garota de Ipanema" contou detalhes em entrevista para revista

Publicado em 29/09/2021 15:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Helô Pinheiro, ex-modelo e mãe de Ticiane Pinheiro, anunciou aos fãs que voltou com o tratamento contra o câncer na tireoide, retirado em julho. Em entrevista para a jornalista Marina Bonini, da revista Quem, a famosa conta que o tratamento foi adiado após a falta de insumos do Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nuclear).

“O tratamento deveria ter começado no dia 13 de setembro, mas recebi a notícia pelo médico Dr Wilson Ichiki que o IPEN , único distribuidor do insumo no Brasil, estava sem o produto por problemas financeiros e que, sendo assim, meu tratamento havia sido cancelado e estava sem previsão de início. Me deixou bastante abalada. Mas sou uma pessoa que aguarda na fé e conformada com tudo que Deus me encaminha. Não é fácil, mas com esperança a gente se acalma”, disse Helô.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Virginia Fonseca reencontra o irmão após 16 anos para jogar cinzas do pai

O tratamento de Pinheiro começa em 13 de outubro. Para isso, a famosa conta sobre as restrições que precisa se submeter. “O cardápio é bem exigente nos 20 dias que antecede ao tratamento. Está proibido tudo que é derivado do leite, álcool, frutas secas e iodo, ou seja, sal de jeito nenhum. Além disso, não posso tingir o cabelo nem pintar as unhas. Tudo isso para que surta efeito o tratamento”, comentou Helô.

A eterna “garota de Ipanema” conta que o tratamento causa alterações em seu humor, mas que está recebendo apoio para passar pelo momento difícil. “As pessoas que estão a minha volta tem sido compreensivas e estão me dando força o suficiente para que eu não lembre de coisas tristes. Estou superando bem”, diz a famosa.

Helô diz que só irá considerar sua cura quando realizar o tratamento, que deve se iniciar em outubro. “Só posso me considerar curada após a finalização do tratamento porque ele que irá relatar através da cintilografia se meu corpo está isento da doença em sua totalidade. Tenho fé em Deus e a esperança”, disse.

CONFIRA: Andressa Urach expõe mensagens de ex-marido e diz que está sendo ameaçada

Como prevenir o câncer?

Segundo o site do INCA (Instituto Nacional de Câncer”, existem algumas dicas para prevenir o risco do surgimento da doença. Não fumar, manter uma alimentação saudável, evitar o consumo de álcool e se vacinar contra algumas doenças, ajudam na prevenção de doenças.

Além disso, manter o peso adequado e fazer atividades físicas também são importantes para prevenir canceres. Para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14, é recomendada a vacinação contra a HPV. Além disso, vacinar-se contra a hepatite B também é importante.

Saiba como a doença se desenvolve

O câncer pode se desenvolver por meio de fatores externos (substâncias químicas, radiação e vírus) e internos (hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas). Segundo o INCA, os fatores podem agir em conjunto para a formação da doença.

Segundo informações, alguns casos de câncer estão relacionados com hábitos de vida não-saudáveis, o que pode gerar essas doenças, como fumar, beber e manter uma vida sedentária.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio