Reflexão

Humorista Paulo Vieira, do ‘Fora de Hora’, faz desabafo sobre gordofobia

Humorista esteve no ar no Fora de Hora, da TV Globo

Publicado em 14/07/2021 17:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Paulo Vieira resolveu abrir o jogo e desabafou durante uma entrevista ao programa Provocações, de Marcelo Tas, na TV Cultura, falando sobre padrões estéticos vigentes na sociedade, que provocam preconceitos como a gordofobia.

O humorista que esteve no ar na TV Globo no “Fora de Hora”, falou abertamente sobre o assunto e afirmou que o sucesso facilitou a sua vida pessoal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Quando a pessoa escreve assim: ‘Claudio entra e beija a sua esposa’, automaticamente, o Claudio não é gordo porque ele tem uma esposa. A gente passou por um processo que o gordo é assexualizado imediatamente. O gordo não beija, não trepa, não transa, sobretudo o preto gordo“, disse ele.

E continuou: “Eu acho que escolher é um privilégio, que, às vezes, o pobre não pode se dar. Principalmente quando você vem de uma realidade onde precisa sobreviver, garantir a sua e dos seus, resolver ser artista é uma decisão quase egoísta. Imagina que meu pai estava contando comigo para o futuro da família. Como é que eu falo que eu vou ser artista? É como jogar todas as fichas dele no lixo”, desabafou.

Paulo Vieira. (Foto: Reprodução/Globoplay)

VEJA TAMBÉM: Ex-BBB Ana Clara Lima é atacada por defender esposa do DJ Ivis

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio