Desabafo

Ícaro Silva detona Aguinaldo Silva por fala polêmica sobre Beyoncé

Ator rasga o verbo contra o novelista por comentário sobre a artista norte-americana

Publicado em 26/08/2021 19:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ícaro Silva usou as redes sociais nesta quinta-feira (26), e rasgou o verbo ao falar sobre Aguinaldo Silva, em repercussão negativa aos comentários polêmicos feito pelo novelista sobre a cantora norte-americana Beyoncé.

Através de um longo texto no Instagram, o ator de 34 anos classificou os personagens negros das novelas do autor como medíocres, definindo-as como “ignorância racista”. “E aí, Aguinaldo Silva, beleza? Não nos conhecemos e é provável que isso nunca aconteça, dado que já sou muito grande para os papéis medíocres reservados aos pretos em suas obras”, iniciou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Me sinto no dever de te apresentar Jô do Espírito Santo, uma mulher preta, nordestina e periférica, que criou dois filhos na favela, sob violência constante, com um salário de faxineira. Isso por que tenho certeza que você não é capaz de falar por Joelly, nem por qualquer outra mulher preta brasileira”, disse Ícaro Silva.

“Graças à educação antirracista de Jô, minha referência de infância é a Biba de Cinthya Rachel e não a Xuxa de Maria Meneghel. Graças à educação antirracista da minha mãe, aprendi que haveria aqueles que se usariam de sua língua ferina e seu privilégio branco para tentar diminuir nossas conquistas e apontar nosso lugar”, prosseguiu o ator, que detonou a opinião dada por Aguinaldo acerca do diamante Tiffany, usado por Beyoncé e avaliada em R$ 161 milhões.

“Você não sabe nada de Joelly, Aguinaldo. Não sabe nada de Jô, nem de Beyoncé. É visível que não. Seu olhar viciado sobre a sociedade brasileira, expresso em novelas ainda hoje tão embranquecidas, não contempla nossa história, tampouco nosso tamanho. Eu quero Beyoncé carregada de diamantes, Aguinaldo”, afirmou o artista.

Por fim, Ícaro citou uma lista de mulheres negras que fizeram e fazem história, e desbancou o premiado autor de novelas ex-global. “A Elite Preta que o racismo te impede de sequer reconhecer e que torna obsoleta qualquer representação falha proveniente da ignorância racista”, concluiu.

VEJA MAIS: Em entrevista, Beyoncé revela que cultiva maconha para combater o estresse e causa espanto

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio