Igor Cosso, de ‘Salve-se Quem Puder’, revela ‘censura’ de atores gays em novelas

Ator assumiu seu namoro com Heron Leal no ano passado

Publicado em 11/01/2021 09:50
Publicidade

Igor Cosso, que interpreta Junior, na novela ‘Salve-se Quem Puder’, revelou em entrevista para o canal ‘Transdiário’ no YouTube, como foi o processo de ‘sair do armário’ e as dificuldades que grande parte dos artistas LGBT sofrem nos bastidores da dramaturgia.

“Eu percebi que nesse meio artístico, as pessoas são super “vida livre”, só que quando chegava um galã da novela, não pode se assumir gay”, opinou o influenciador Luca Scarpelli.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em seguida, Igor complementou: “Quando eu comecei a trabalhar com televisão, conheci vários atores gays famosos. Eu conversava sobre isso com eles, e entendia o medo deles, porque as próprias pessoas grandes do mercado falavam que não seria bom um ator gay se assumir”, disse ele.

O ator continuou falando da “justificativa” que a TV usa para um artista famoso não “sair do armário”: “Que aí a dona de casa, que assiste a novela, não ia mais acreditar no personagem e não seria mais interessante para a novela. E você sendo um ator, que ama sua profissão e quer trabalhar, na hora você deixa de ser quem você é”, desabafou ele.

Igor lembrou ainda sobre uma “proibição” em ser gay durante as gravações de uma novela da Record no Marrocos.

“Fiquei lá dois meses. E eu lembro que estava em um reunião, e alguém comentou sobre as regras da viagem: ‘lá é proibido ser gay’”, contou ele. No momento, o famoso ficou chocado: “Pensei, então eu não posso entrar, né? O que aconteceu?”, revelou o artista.

Igor Cosso assumiu seu namoro com o Heron Leal, no ano passado e desde então tem falado abertamente sobre isso em suas redes sociais. No entanto, em diversas vezes, o famoso revelou ter perdido seguidores após publicar fotos com o namorado, devido ao preconceito de muitas pessoas.

Confira a entrevista na íntegra:

VEJA MAIS: Igor Cosso revela que perdeu seguidores após postar foto com o namorado

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio