SAUDADE!

Inesquecíveis! Relembre atores da novela ‘O Rei do Gado’ que já morreram

Relembre artistas que ficaram eternizados na memória do público com seus papéis marcantes

Publicado em 01/11/2022 18:24
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Rei do Gado, novela de grande sucesso exibida originalmente de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, a partir da próxima segunda-feira (7). Quem assistiu o folhetim de Benedito Ruy Barbosa na primeira vez, agora poderá matar saudade das cenas inesquecíveis e também do elenco grandioso, que conta com atores que, infelizmente, já morreram.

Abaixo, o Observatório dos Famosos listou algumas personalidades da novela O Rei do Gado que já não estão mais entre nós, mas que ficaram eternizados na memória do público com seus papéis marcantes. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

  • Cláudio Corrêa e Castro

Em O Rei do Gado, o ator Cláudio Corrêa e Castro interpretou o personagem Toni Vendacchio. O artista morreu no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, em Niterói, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Cláudio Corrêa e Castro (Foto: Reprodução/TV Globo)
  • Raul Cortez

Intérprete de Geremias, o ator Raul Cortez morreu em julho de 2006, aos 73 anos. Ele foi vítima de um câncer no pâncreas. Seu último trabalho na TV foi na minissérie JK (2006).

Raul Cortez (Foto: Reprodução/TV Globo)
  • Leila Lopes

Na novela, Leila Lopes interpretou Suzane, que mantinha uma relação extraconjugal com Ralf (Oscar Magrini). A atriz se suicidou em dezembro de 2009, aos 50 anos. Na ocasião, ela deixou uma carta de despedida para sua família e amigos.

Leila Lopes (Foto: Reprodução/TV Globo)
  • Liana Durval

Na trama de Benedito Ruy Barbosa, Liana Durval interpretou Quitéria, empregada que trabalhava para o senador Caxias (Carlos Vereza). A artista morreu em março de 2011, aos 83 anos, vítima de um câncer.

Liana Durval (Foto: Reprodução/TV Globo)
  • Regina Dourado

A atriz Regina Dourado, que interpretou Magu em O Rei do Gado, morreu em outubro de 2012, quando tinha 60 anos. Ela faleceu em decorrência de um câncer de mama descoberto em 2003.

Regina Dourado (Foto: Reprodução/TV Globo)
  • Paulo Goulart

Em O Rei do Gado, Paulo Goulart fez uma pequena participação ao interpretar um juiz. O ator morreu em março de 2014, aos 81 anos, vítima de um câncer renal. Ele era casado com a atriz Nicette Bruno, que faleceu em dezembro de 2020, por complicações da Covid-19.

Paulo Goulart (Foto: Reprodução/TV Globo)
  • Antônio Pompêo

O ator que interpretou Dominguinhos na novela de sucesso, foi encontrado morto em sua casa, em janeiro de 2016. Apesar da causa da morte não ter sido divulgada, na época, uma vizinha informou que ele teria sofrido um infarto fulminante.

Antônio Pompêo (Foto: Reprodução/TV Globo)
  • Chica Xavier

Chica Xavier morreu em agosto de 2020, aos 88 anos, em decorrência de um câncer pulmonar. Na novela o Rei do Gado, a atriz interpretou a madre que cuida de Luana (Patrícia Pillar).

Chica Xavier (Foto: Reprodução/TV Globo)
  • Luiz Parreiras

Em o Rei do Gado, o ator Luiz Parreiras interpretou o personagem Orestes. Sua morte aconteceu em janeiro de 2020, quando ele tinha 78 anos. O artista foi vítima de um AVC.

Luiz Parreiras (Foto: Reprodução/TV Globo)
  • Eva Wilma

No clássico de Benedito Ruy Barbosa, a atriz Eva Wilma deu vida à personagem Marieta, esposa de Giuseppe. A artista morreu em maio de 2021, aos 87 anos, vítima de um câncer de ovário. Seu último trabalho na TV foi em 2018, na novela O Tempo Não Para.

Eva Wilma (Foto: Reprodução/TV Globo)
  • Tarcísio Meira

O ator morreu em agosto de 2021, aos 85 anos, vítima de complicações causadas pela Covid-19. Em o Rei do Gado, Tarcísio Meira interpretou Giuseppe, o patriarca chefe da família rival aos Mezengas.

Tarcísio Meira (Foto: Reprodução/TV Globo)

VEJA MAIS: Saiba quais atores da novela Chocolate com Pimenta já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio