Influenciador e especialista da saúde Rony Jabour se diz animado com a chegada da vacina do COVID-19

Publicado em 16/12/2020 19:23
Publicidade

Parece que o drama do coronavirus esta chegando ao fim com a vacina que acaba de chegar aos Estados Unidos e em breve teremos uma para o Brasil também, as esperanças se renovam de que tudo possa voltar a ser como antes, com as famílias reunidas, amigos se abraçando, e nosso cotidiano sendo retomado aos poucos.

Dia 14 de dezembro de 2020, uma enfermeira do Long Island Jewish Medical Center, se tornou a primeira americana a receber a vacina fora de um ensaio clínico.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É uma emoção muito grande ver a chegada da vacina, isso renova a esperança de toda uma população mundial, na qual muitos ainda sofrem com as grandes perdas que tiveram Eu estou muito animado e espero que esta vacina possa ser a solução deste problema que assola hoje a humanidade”, afirmou Rony Jabour.

Rony Jabour, mestre em saúde e segurança do trabalho pela universidade do Texas, contribuiu fortemente para proteger pessoas do covid-19 durante a pandemia, Com mais de uma década de experiência na área de Saúde e Segurança do Trabalho, o brasileiro Rony Jabour aliou sua expertise no setor com certificações para Covid-19 emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e criou o primeiro curso “Covid-19 – Prevenção, controle e segurança sanitária”. Rony Jabour vive atualmente nos Estados Unidos, onde fundou a United Safety Net, primeira escola do país a oferecer treinamentos neste segmento em português, inglês e espanhol.

Rony Jabour, um brasileiro que lançou o primeiro curso de proteção ao covid-19 nos Estados Unidos e ajudou a salvar milhares de vidas no país vê isso como um sinal de esperança em meio a uma pandemia que adoeceu mais de 16 milhões e matou cerca de 300.000 pessoas em todo o território americano.

“Desde o início da pandemia percebi que as determinações para segurança no trabalho iriam sofrer mudanças significativas. Por isso, busquei me capacitar junto a OMS, OSHA e CDC, com o que há de mais atual, para desenvolver um treinamento com as novas diretrizes para esse novo cenário”, destaca Rony.

O treinamento online tem como objetivo apresentar, entre outros aspectos, os principais protocolos de limpeza e higiene a serem adotados pelas empresas para o retorno às atividades após o período de quarentena.

Nos Estados Unidos, o curso já atingiu milhares alunos, além de outros países que falam português e espanhol.

Em 17 módulos, os alunos aprendem informações básicas sobre o vírus e a contaminação, e também como ele afeta o local de trabalho, o que a empresa deve fazer para proteger seus colaboradores, as etapas de desinfecção, EPI obrigatório, medidas preventivas, bem como instruções para limpeza que incluem uma lista de produtos desinfetantes, quantidade necessária e como fazer.

Ele acredita que o curso não tem nacionalidade, já que o Coronavírus é um problema mundial. “Tivemos muitas alterações nos protocolos de saúde de todas as instituições. Empresas de todo o mundo e seus funcionários precisaram se adaptar a esse novo momento, mas finalmente esta acabando com a chegada da vacina.

Atualmente, Rony Jabour é o instrutor número 1 de Segurança do Trabalho na região de New England, nos Estados Unidos, neste ano de 2020 foi premiado pelo Conselho Nacional de Seguranca dos Estados Unidos como um 40 under 40, ou seja uma das 40 pessoas mais importantes abaixo dos 40 anos de idade na area de seguranca do trabalho a nível mundial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio