Influenciadores digitais famosos têm responsabilidade aumentada por causa da quarentena, afirma CEO da Tubelab

Publicado em 25/03/2020 15:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em muitos países, assim como no Brasil, muitas pessoas estão alterando drasticamente suas rotinas devido a pandemia do coronavírus e para evitar o contágio.

Como escolas e creches fechadas mantêm as crianças em casa e com muitas empresas de portas fechadas, muitos trabalhadores migraram para o regime de Home office e passam também a estar mais em casa cumprindo a quarentena. Com isto, as redes sociais e as plataformas de streaming como o YouTube têm crescido em relevância e alcance.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fred Furtado, CEO da Tubelab, empresa especializada marketing de influência, revela que em tempos de coronavírus a tendência é que os influenciadores digitais e criadores de conteúdo para a internet vejam seu alcance e audiência crescer ainda mais: “Essa geração não consome meios off-line de informação como revistas, jornais, radio entre outros, estes não são os meios de fonte de informação e conteúdo dos jovens e por isso os canais digitais e, portanto, os influenciadores terão enorme penetração nestas pessoas, e, portanto, serão responsáveis por disseminar todas as informações relevantes e terão um papel extremamente relevante nestes casos, eles falam no mesmo tom de voz, e tem os mesmos interesses desta geração.”

Produção de conteúdo aumentada

Fred Furtado também aponta que haverá oferta maior de conteúdo na internet com a quarentena: “Com a maioria da população em casa e consumindo principalmente TV e Internet, os influenciadores terão a oportunidade de produzir mais conteúdo e aumentar muito sua capacidade de alcance. Contudo, terão a responsabilidade não apenas de entreter, mas também de transmitir mensagens positivas neste momento de tanta dificuldade, mas que juntos vamos superar e sair ainda mais fortes.”

Conscientizar é fundamental

Para o especialista, é importante que os criadores de conteúdo percebam o seu papel como formadores de opinião para conscientizar o público: “Entendo que o Coronavírus tem nas crianças e nos jovens seu principal transmissor, que são o público nativo dos influenciadores digitais, que já consomem em grande maioria conteúdo digital. Então esta é a faixa etária que mais devemos esclarecer os métodos de prevenção, embora não sejam as mais afetadas pela doença. Conscientizar é fundamental e perceber o seu papel de formador de opinião pode fazer toda a diferença.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio