SAIBA MAIS!

Internado, Maurílio apresenta piora devido à infecção grave no pulmão

Cantor sertanejo está internado na UTI desde o dia 15 de dezembro

Publicado em 28/12/2021 16:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Maurílio, da dupla com Luiza, apresentou uma piora em seu estado de saúde, devido a infecção grave no pulmão, nesta terça-feira (28). Segundo informações do G1, o artista foi diagnosticado com choque séptico e teve reforço na medicação. Cantor está internado desde o dia 15 de dezembro, em Goiânia.

“Ele deu uma piorada hoje. [Foram] trocados antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar”, informou o médico Wandervan Azevedo ao site. A informação acrescenta ainda, que Maurílio segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estado de saúde de Maurílio

Maurílio foi internado no Hospital Jardim América, em Goiânia, na madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD e sofrer três paradas cardíacas. Na ocasião, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

Inicialmente, o cantor foi diagnosticado de tromboembolia pulmonar. A equipe médica disse que ele teve uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. Sua sedação foi retirada no dia 17, para que os médicos avaliassem as condições neurológicas do artista.

No dia 18, o boletim informou que Maurílio seguia melhorando e que começaria a ser alimentado por sonda. No dia seguinte, o sertanejo passou a respirar espontaneamente e a esposa dele, Luana Ramos, contou que conversou com o marido na UTI e que ele chorou.

Já no dia 20 de dezembro, o cantor apresentou piora e precisou ser transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Ele também foi diagnosticado com um edema cerebral.

Após isso, na última quarta-feira (22), ele voltou a ter o funcionamento dos rins, mas continuou fazendo hemodiálise. Já no domingo (26), foi necessário uma troca dos antibióticos após o artista apresentar problemas respiratórios.

Na manhã de segunda-feira (27), Maurílio teve o quadro estabilizado. O relatório médico informou que o artista teve broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado.

Porém, nesta terça-feira (28), Maurílio teve uma piora. As últimas informações médicas apontam que o cantor teve um choque séptico, que é causado por uma infecção que se alastra rapidamente e pode prejudicar vários órgãos.

Maurílio (Foto: Reprodução/Instagram/@adilsoncruz_)

VEJA MAIS: Médico adia traqueostomia de Maurílio; saiba o motivo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio