SAIBA OS DETALHES!

Investigações no caso de Klara Castanho são interrompidas após Hospital negar acesso ao prontuário da atriz

Coren-SP apura os profissionais responsáveis por vazar informações sobre a atriz

Publicado em 05/07/2022 16:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As investigações no caso envolvendo a atriz Klara Castanho precisaram ser interrompidas, após o Hospital Brasil, local onde a famosa foi atendida e realizou o parto da criança, negar acesso ao prontuário da artista.

A justificativa apresentada pelo Hospital ao Coren-SP, é de que, primeiro, deve haver uma autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, segundo informações do G1.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com as investigações interrompidas, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo fica impossibilitado de descobrir os profissionais responsáveis pelo vazamento das informações confidenciais sobre a atriz.

“O Coren-SP informa que solicitou o prontuário de atendimento da atriz vítima de vazamento de informações sigilosas ao hospital onde ela foi atendida, mas o acesso ao documento foi negado ao conselho pela instituição sob a justificativa de necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem”, informou a nota.

Entenda o caso envolvendo Klara Castanho

No dia 25 de junho, Klara Castanho divulgou uma carta aberta, revelando ter engravidado vítima de um estupro e ter entregue o filho para adoção. Além de toda o trauma que vivenciou, antes do desabafo, a atriz teve sua privacidade violada, já que não desejava que a situação fosse exposta.

Em sua carta aberta, Klara contou que uma enfermeira de dentro do Hospital, teria repassado as informações sobre sua gravidez e a doação do filho para adoção a um jornalista.

Diante disso, o COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) e o hospital se pronunciaram e abriram uma investigação para apurar os fatos.

VEJA MAIS: Matheus Baldi se defende após ser criticado por expor gravidez de Klara Castanho

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio