LUTO

Irmão de Cid Moreira morre aos 89 anos e jornalista lamenta: “Perdi uma parte de mim”

Locutor Célio Moreira, irmão de Cid Moreira deu voz à Zebrinha do Fantástico

Publicado em 03/09/2021 12:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morreu na noite da última quinta-feira (2), aos 89 anos, Célio Moreira, irmão de Cid Moreira. De acordo com informações dos familiares do locutor, ele tratava um câncer no intestino e não resistiu ao pós-operatório. Através das redes sociais, o jornalista e ex-apresentador do ‘Jornal Nacional’, lamentou a perda do irmão.

“Perdi uma parte de mim”

“Perdi uma parte de mim. Meu irmão foi meu melhor amigo, parceiro de bons momentos. Célio cumpriu seu papel aqui na Terra. Foi um grande ser humano. Profissional talentoso, brilhou em importantes canais de comunicação. Vá com Deus, meu irmão, um dia nos encontraremos novamente”, postou Cid na manhã desta sexta-feira (3).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carreira de Célio Moreira

Célio, assim como o irmão, também trabalhou na TV Globo e ficou conhecido por dar voz à Zebrinha do Fantástico. O personagem era responsável por informar o resultado da loteria esportiva aos domingos, nos anos 80. Ele também trabalhou como o “sombra”, locutor misterioso do Jornal de Vanguarda (1966).

Célio Moreira deu voz à Zebrinha do Fantástico (Foto: Reprodução)

Famosos lamentaram a morte do locutor

Nos comentários da publicação de Cid Moreira, diversos famosos lamentaram a morte do locutor. “Meus sentimentos”, escreveu Evaristo Costa. “Meus sentimentos. Deus conforte os familiares e amigos”, disse Celso Portiolli. “Meus sentimentos, ídolo! Muita força e Luz para você e família”, comentou Maurício Noriega.

O corpo de Célio Moreira será cremado nesta sexta-feira (3), no Crematório da Penitência, no Rio de Janeiro. O locutor deixa a esposa, a artesã Lourdinha Moreira.

Célio Moreira e Cid Moreira (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor, de ‘Castelo Rá Tim Bum’, morre aos 82 anos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio