Superação

Irmão de Zezé Di Camargo e Luciano fará uso de equipamento para voltar a andar

Welington Camargo ficou paraplégico aos dois anos, e passou por cirurgia recentemente

Publicado em 14/06/2022 11:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Welington Camargo, irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, pode voltar a andar sob ajuda de um exosqueleto, equipamento criado exclusivamente para cadeirantes e pessoas que possuem pouca mobilidade. O cantor ficou paraplégico após uma poliomielite, com apenas 2 anos.

“O exoesqueleto está em processo de planejamento e em breve ficará pronto”, disse ele, que acredita que o uso do aparelho proporcionará uma qualidade de vida melhor para ele, em entrevista à jornalista Marina Bonini, da revista Quem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O exoesqueleto ajudará em tudo. Melhora a pressão arterial, a circulação sanguínea, batimentos cardíacos, entre outras coisas”, explicou o irmão de Zezé Di Camargo e Luciano. Por volta de fevereiro deste ano, ele passou por uma cirurgia na coluna por causa de uma escoliose de alta intensidade.

“A cirurgia não foi exatamente feita para o uso do exoesqueleto, mas para que eu pudesse ter uma saúde melhor. Por outro lado, a cirurgia coopera para o uso do mesmo”, declarou Welington Camargo. “Não há dores após cirurgia, mas ainda não houve a recuperação total. Na verdade, terei que tomar cuidado enquanto viver”, pontuou o músico.

VEJA MAIS: Luciano Camargo não abre mão da carreira gospel e explica por que se afastou de Zezé

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio