Veja o que ela disse

Isabel Fillardis, a Ritinha da primeira versão de ‘Renascer’, opina sobre atriz do remake

A personagem é vivida pela atriz afro-indígena Mell Muzzillo, na segunda versão da novela

Publicado em 07/03/2024 10:13
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isabel Fillardis, que estreou nas telinhas com o papel de Ritinha na primeira versão de Renascer (1993), comentou sobre a repercussão com o atual remake veiculado no horário das nove da Globo, e relembrou como ela repercutiu à época, pelo seu desempenho.

“Sempre que posso, tento acompanhar a novela. ‘Renascer’ é uma obra pela qual tenho muito carinho e gratidão em ter contribuído. Sendo um remake, é importante não compararmos com a primeira versão”, declarou ela, em entrevista ao jornal Extra. No remake, a personagem é interpretada por Mell Muzzillo, e ela comentou sobre o que pensa pela atriz afro-indígena.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estou feliz em ver a Mell como a nova Ritinha. Ela é uma mulher afro-indígena e representa dois grupos que normalmente são inviabilizados, por isso não podemos jamais comparar com a obra de 1993”, explicou Isabel Fillardis, que relembrou os impactos causados com seu papel em Renascer, há 31 anos.

“Lá [em 1993] eu, como mulher preta, estava começando a furar uma bolha que não nos permitiam ocupar aquele lugar. O mais importante desse assunto é entender quais os avanços que essas mulheres conquistaram e o que falta para avançarmos com a pauta da equidade racial e de gênero”, disse a atriz.

VEJA MAIS: Atriz que viveu Ritinha na primeira versão de Renascer já posou nua na Playboy

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio