Papo sério!

Isabella Santoni abre o jogo sobre diagnóstico de endometriose

Atriz revelou que sentia muitas dores e achava 'normal'

Publicado em 01/09/2021 16:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Isabella Santoni, de 26 anos de idade, que atualmente está no ar na reprise de ‘Malhação Sonhos’, na TV Globo, usou seu Instagram nesta quarta-feira(01), para conversar com seus fãs e seguidores e contar como recebeu o diagnóstico de endometriose, em março deste ano.

A artista que namora o surfista Caio Vaz, contou no relato, que usava diu de cobre e que fazia exames a cada seis meses, mas que achava ‘normal’ sentir ‘muita cólica’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eu sempre tive muita cólica, mas eu achava que era normal. Aí eu fui em uma médica, e ela falou que eu não devia tomar os remédios que eu tomava, todo mês. Eu tinha diu de cobre, então eu ia fazer o exame a cada seis meses, mas o médico não viu que ele estava fora do lugar, estava perfurando o útero. Além da endometriose, eu tinha dores por causa do diu“, contou.

E acrescentou: “O tratamento da endometriose consiste em não sangrar, e eu relutei muito contra isso porque sou toda natural. Acho que a menstruação faz parte do ciclo feminino. Vou fazer o exame amanhã para ver meu grau evolutivo. Surgem várias dúvidas na cabeça, como se congelo óvulos, continuo tomando pílula ou coloco o diu. Ainda estou entendendo sobre mim, sobre meu processo”, desabafou.

Isabella Santoni. (Foto: Reprodução/Instagram)

O que é endometriose?

A endometriose é uma doença crônica que afeta mulheres na idade reprodutiva e consiste na presença de tecido endometrial, fora do útero. A endometriose pode variar: desde sintomas leves, até menstruações um pouco mais dolorosas, como a endometriose profunda, que atinge outros órgãos.

VEJA TAMBÉM: Viih Tube relembra ataques na web e faz desabafo sobre ‘Setembro Amarelo’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio