Mudanças

Ivete Sangalo desabafa sobre menopausa: ‘É preciso viver as situações’

A cantora também comentou sobre sua primeira gravidez

Publicado em 27/03/2024 23:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ivete Sangalo, cantora, participou do podcast do marido, Daniel Cady, e comentou sobre a temida menopausa. Ela comentou que enfrentou os já conhecidos sintomas, como alterações no humor e queda da libido.

‘É preciso viver as situações’

“Primeira coisa que pensei: quero viver para tirar minhas conclusões. É preciso viver as situações, para tirar as conclusões, este é o conselho que eu dou para as pessoas. Tem essa coisa de personalizar a situação. A medicina não trata o macro: ela vai à questão da pessoa. Todo tratamento perpassa pela emoção do paciente. Não dá para trabalhar uma situação que só está no livro, então vou viver a menopausa, tanto que a gente pouco discutiu esse caso. Senti os calores horrorosos, preferi vivê-la“, explicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA AGORA: BBB 24: Tadeu Schmidt dá esporro ao vivo após confusão e é ridicularizado: ‘Que vergonha’

Em outro trecho da entrevista, Ivete comentou sobre a primeira gravidez em que estava esperando Marcelo. A cantora confessou que o uso de hormônio alterou sua voz.

“Mas não senti muita coisa diferente do que quando engravidei de Marcelo. A progesterona eu não conseguia cantar uma música, porque tinha uma injeção de hormônios para relaxar aquela musculatura, para não pensar que o feto era um corpo estranho e expurgar. Parecia um patinho falando. Naquela época eu sabia disso. Não exigir muito de mim. É viver a experiência dentro das minhas possibilidades”, revelou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio