Luto

Jennifer Aniston, de Friends, faz homenagem após morte de James Michael Tyler

Ator da série faleceu vítima de um câncer de próstata

Publicado em 25/10/2021 11:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

James Michael Tyler, ator conhecido por interpretar Gunther na série “Friends”, morreu na manhã do último domingo (24), vítima de um câncer de próstata. O estágio da doença era avançado, segundo informação divulgada pelo próprio artista em junho deste ano. Após o ocorrido, Jennifer Aniston, parceira de cena do artista, usou as redes sociais para homenagear o famoso.

“Friends não seria o mesmo sem você. Obrigado pelas risadas que você trouxe para o programa e para as nossas vidas. Sentiremos muita falta”, escreveu Aniston, por meio de uma postagem no Instagram.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Fátima Bernardes ganha homenagem do namorado após cirurgia no ombro

Marta Kauffman e David Crane, criadores de ‘Friends’, também falaram sobre a morte de James. Em um comunicado conjunto, os famosos destacaram o caráter do artista como “genuinamente gentil e doce”.

“Quando ele [James] começou como figurante em ‘Friends’, seu espírito único chamou nossa atenção e sabíamos que tínhamos que fazer dele um personagem. Ele tornou o amor não correspondido de Gunther incrivelmente identificável. Nosso coração está com sua esposa, Jennifer Carno”, disseram.

O TMZ divulgou que a morte de James aconteceu em casa, em Los Angeles, de maneira “tranquila”. Ainda, o tumor do ator sofreu mutações durante a pandemia da Covid-19. “É um câncer em estágio IV, o câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar”, afirmou o ator, na época em que revelou a doença.

Como prevenir o câncer?

Segundo informações do INCA (Instituto Nacional de Câncer), existem formas de prevenir o câncer. Evitar fumar, beber alcoólicos, fazer uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos ajudam com que os riscos da doença diminuam.

Além disso, é recomendado que meninas de 9 a 14 anos tomem a vacina contra a HPV. Para os meninos, a idade da vacinação é entre 11 a 14 anos. A vacina contra a Hepatite B também é recomendada por especialistas para evitar o possível aparecimento de canceres.

A importância do exame de próstata

O exame de próstata é importante para evitar o aparecimento de doenças. No Brasil, ela é responsável pela morte de 1 em cada 41 homens com a doença no país.

Quando descoberto na fase inicial, o câncer de próstata tem maiores chances de cura, segundo especialistas. A doença é tratável com o uso de métodos mais modernos.

CONFIRA: Anitta alfineta Gui Araújo após falas em A Fazenda 13

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio