Veja o que ele disse

Jesuíta Barbosa diz que se identifica com falta de masculinidade de Jove em ‘Pantanal’

Ator de 31 anos interpreta o protagonista da atual novela das nove da Globo

Publicado em 28/06/2022 11:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Jesuíta Barbosa, de 31 anos, opinou sobre a personalidade de Joventino, seu personagem no remake de Pantanal, na Globo, em entrevista para o jornalista Eduardo Graça, do jornal O Globo.

Segundo ele, o filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) possui contrastes masculinos e femininos, e que, particularmente, há uma identificação pessoal. “Ele não é macho alfa, não tem corpo de galã, é quebrado, gauche, com nuances. E cria, como eu, uma confusão, até que se entenda a função da fragilidade, dos contrastes de masculino e feminino, Jove e Juma”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na percepção de Jesuíta Barbosa, o protagonista de Pantanal traz consigo uma carga emocional marcada pela estranheza e traumas. “O Jove vive uma crise existencial, com traumas a resolver. Não podia fazê-lo alegre, pra fora, o que, aliás, está longe de mim, sou introspectivo. Aproximei-o de mim. As pausas dele distanciam da coisa da novela, né? Às vezes, acho que não sei fazer novela?”, explicou.

O ator, inclusive, ainda avaliou as mudanças nas formas de abordagem da sexualidade na TV. “Sinto que há um desejo de se incluir na novela algo relacionado ao meu olhar, aos projetos que fiz, onde há reflexão sobre o gay e a sexualidade. Querem extrapolar ali essas barreiras, que bom!”, ressaltou ele.

VEJA MAIS: Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa se pronunciam sobre romance na vida real

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio