João Guilherme reage após ser “humilhado” por usar cropped: “cheio de ódio”

O ator rebateu os comentários e acusou humorista de homofobia

Publicado em 30/06/2023 09:42
Publicidade

João Guilherme participou da semana de moda em Paris, na França e em um dos dois, foi usando um cropped [camisa que deixa barriga à mostra], sendo alvo de polêmicas. Após um humorista gravar um vídeo tirando sarro por causa da roupa do filho de Leonardo, ele resolveu se manifestar.

O ator afirmou que, os comentários que estava recebendo, de cunho homofóbico, são crimes. Além disso, ressaltou que, comentários sobre sua sexualidade não o afeta e ser chamado de gay não é ofensa. João Guilherme diz que, após os comentários, sente ainda mais vontade de ajudar na causa LGBTQI+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Influencer expõe Rafael Cardoso: ‘Cropped não pode, mas trair sim’

“Cheio de ódio”

“Pensei muito antes de vir falar alguma coisa sobre os últimos acontecimentos porque não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. Mas acho importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+ HOMOFOBIA É CRIME”, começou.

O vídeo do “comediante” é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são“, seguiu.

João Guilherme lamentou o vídeo do humorista ser replicado por ator global: “Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante. Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como esta 😉 Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender”.

Por fim, encerrou que vai continuar levantando bandeira contra a homofobia:

“A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de “lacrar” em cima de uma causa tão séria como esta, então deixo a atenção para o que realmente merece foco! Nos stories vou colocar links pra vocês conhecerem gente e organizações do terceiro setor que estão levando informação e realmente fazendo algo de útil por esse mundo tão cagado. Fé com fé“.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio