Polêmica

Joelma se pronuncia sobre confusão com Ximbinha pela marca Calypso

Cantora se manifestou através da assessoria de imprensa sobre o assunto

Publicado em 31/08/2021 16:19
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A cantora Joelma resolveu se pronunciar acerca da confusão causada ao ter revelado que retomará os shows usando o nome da banda Calypso, que era formada por ela e o ex-marido, Ximbinha, com quem foi casada até 2015. Ambos, por sua vez, travaram uma briga judicial para obter direito pelo uso da marca.

Através da assessoria de imprensa, a artista explicou o uso do ‘Isso é Calypso’, ao invés do nome original da banda. “Calypso não é marca, é ritmo! Banda Calypso é uma marca, mas calypso é um ritmo que todos podem usar. É igual ao sertanejo, funk e etc”, inicia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O que a Joelma vai fazer é uma turnê de calypso. Ela não vai voltar com a banda de antes. É a turnê, em carreira solo. Uma volta dos shows com uma turnê especial do ritmo. Por isso se chama ‘Isso é Calypso’”, disse.

Entenda o caso

Joelma fez o anúncio através de uma live no Instagram realizada no último final de semana. As declarações dela despertaram a irritação do ex-marido, que divulgou uma nota afirmando que o uso da marca Banda Calypso segue proibida pela Justiça por ora.

“Por determinação judicial, a marca somente pode ser usada se estiverem os dois sócios juntos. Desta forma, a Banda só poderia retornar na sua formação original, e não apenas por um dos artistas”, disse o guitarrista, em comunicado publicado pelo jornal Extra.

VEJA MAIS: Solteira, Joelma fala sobre cantada que recebeu de Alexandre Borges: “Fiquei muito feliz”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio