"Absurdo"

José de Abreu denuncia Cássia Kis ao MP por LGBTfobia: “Crime contra a sociedade”

Ator não gostou nada das recentes declarações da atriz

Publicado em 16/11/2022 10:03
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As recentes declarações de cunho homofóbicas de Cássia Kis ainda estão tendo consequências. Agora, o ator José de Abreu entrou com três processos contra a atriz por LGBTfobia, ele é pai de uma mulher trans.

Ele é um dos autores das representações em conjunto com Paula Dalaio, psicóloga de São Paulo, e de instituições como Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), Grupo de Advogados Pela Diversidade Sexual e de Gênero e ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Fiquei muito chocado, triste com o que a Cassia falou, porque tenho uma preocupação grande com a minha filha. Ela mora na Califórnia, que é um local superaberto, mas, quando vem pra cá, fico bastante tenso, porque o Brasil é o país que mais mata trans”, afirmou o ator em entrevista ao site de Heloisa Tolipan.

Veja também: Globo se pronuncia sobre falas homofóbicas de Cássia Kis

Ele revelou ainda que desaconselhou sua filha de vir ao Brasil para passar as festas de fim de ano. “Ficaria preocupado de não estar com ela o tempo todo, porque estou gravando muito. O Supremo Tribunal Federal considera crime de homofobia igual ao de racismo, então, é um crime contra a sociedade. Não é contra um indivíduo é contra um monte de pessoas”, reforça.

Abreu detona Kis

Ainda durante a entrevista, José de Abreu fez diversas criticas à Cássia Kis, com quem já trabalhou em alguns projetos na Globo como “Porto dos Milagres” (2001), “O Rebu” (2014) e “Os Dias Eram Assim” (2017).

“No ‘Porto dos Milagres’ a relação foi muito difícil, não só comigo, mas com todo mundo. A impressão que a gente tinha é que ela criava um ambiente de ódio contra ela, que era a maneira dela aparecer”, lembra o ator.

Ele ainda criticou as falas de Cássia sobre o que seria uma família. Na ocasião da entrevista que a atriz deu para Leda Nagle, ela disse:  “Não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com a mulher e o homem com homem, aonde tem essa ideologia de gênero, que a gente já está vendo dentro das escolas com as crianças. Eu recebo imagens inacreditáveis de crianças de seis, sete anos se beijando, duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há, inclusive, ali o espaço chamado beijódromo, alguma coisa assim. O que está por trás disso? Destruir a família sem dúvida nenhuma. Mas destruir a família só? Não. Destruir a vida humana, porque que eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Então, como a gente vai fazer? Porque se você tem um casal gay é uma coisa quando eles querem adotar uma criança. Mas e quando não tiver mais, porque afinal de contas isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher e aí você ainda precisa de um óvulo e do espermatozoide, sim, para isso acontecer.”

“Ela fala família perfeita. Mas assim, relações com dois homens, duas mulheres, trisal, também são família. Eu tenho filho com três ex-mulheres. Quando junta todo mundo, são 12, 15 pessoas. E todos se dão superbem. sso não é uma família? É óbvio que é uma família. Ela foi casada quantas vezes? Ela não junta os pais dos filhos dela em uma confraternização? Ou é só ela com os filhos, não fala mais com os pais deles? Qual família é a dela?”, questionou Abreu.

O ator ainda falou que não entende como uma pessoa que convive com tantos LGBTs pode ter uma visão tão conservadora nos dias de hoje. “Não sei qual é o percentual, mas trabalho em um ambiente onde a grande maioria é gay, lésbica, enfim, LGBT. Aí vem a Cássia Kis com mais de 40 anos de carreira e fala isso! As pessoas ficaram espantadas, porque não esperavam isso de uma colega. A Globo, inclusive, vem trabalhando com uma inserção incrível contra todos os tipos de preconceito, abrangendo muito o seu quadro. Todos os departamentos estão envolvidos”, ressalta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio