Confira!

José de Abreu revela motivo de sumiço da versão original de ‘Pantanal’

Ator interpretou Gustavo na primeira versão, em 1990; papel é vivido por Caco Ciocler no remake da Globo

Publicado em 26/05/2022 11:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

José de Abreu, ator, que integrou o elenco da versão original de Pantanal, na extinta Rede Manchete, abriu o jogo e explicou o motivo do sumiço repentino de seu personagem, Gustavo – que é vivido por Caco Ciocler no remake da Globo -, em 1990.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele revelou que, após a morte de Madeleine (Ítala Nandi), seu papel acabou sem função na história, e por isso acabou sem desfecho. “O Jayme [Monjardim, diretor da trama], lá na Manchete, tinha aquele medidor de Ibope. Sempre que a novela mostrava o núcleo do Rio, a audiência caía. Então, ele e o Benedito [Ruy Barbosa, autor] queriam manter a história no Pantanal, óbvio. E a parte do Rio foi diminuindo. Aí a Ítala saiu, já não lembro por qual motivo, e eu fiquei com poucas cenas”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ José de Abreu revela mistérios sobre a morte precoce do filho e chora

José de Abreu revelou que o diretor da trama, Jayme Monjardim, o convocou para uma viagem em Fernando de Noronha, inicialmente para a gravação de novas cenas para o seu personagem, mas o fato nunca aconteceu. “Fui para Noronha e tiraram o Gustavo da novela sem nenhuma satisfação mesmo. Ele sumiu. Eu sei que fiquei em Noronha seis meses, morando lá por conta da Manchete. Eles me esqueceram. E não voltei para ‘Pantanal’”, contou.

Diferente da versão original do remake de Pantanal, o personagem Gustavo, abalado pela morte trágica de Madeleine (Karina Teles), fechará seu consultório e fará uma viagem sem data de retorno ao lado de Nayara (Victoria Rossetti), com quem se envolveu.

VEJA MAIS: Veja quais atores da versão original de ‘Pantanal’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio