Polêmica

José de Abreu sobre guerra na Ucrânia: “Ser de esquerda não me coloca ao lado de Putin”

No ar em "Um Lugar ao Sol", o ator global ironizou uma seguidora ao comentar o conflito

Publicado em 04/03/2022 21:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

José de Abreu, ator, no ar como Santiago em Um Lugar ao Sol, usou o Twitter para expressar suas posições contra a guerra na Ucrânia, que apavora e coloca Vladimir Putin como o inimigo número um do mundo. 

“Ser de esquerda não me coloca ao lado de Putin”

“Ser de esquerda não me coloca automaticamente ao lado de Putin. Nem ao lado dos EUA ou OTAN. Tirem os atolhos”, explicou na web. Com língua afiada, o ator questionou o governo russo que tem sido desastroso no embate com a Ucrânia. “Por que a Rússia ainda não fechou as torneiras do gás que vai para a Europa?”, indagou. Em outro tweet, uma seguidora provocou o ator global. “Tu tá contra os vermelhinhos mesmo né?”, disse a internauta. Irônico, José devolveu. “Vermelhinho? Putin? (risos)”, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, o ator global comoveu em entrevista para um programa em Portugal, ao comentar sobre a morte precoce do filho

“Um delegado de polícia ouviu uma testemunha, uma camareira do prédio em frente viu o que aconteceu. Ele (Rodrigo) fazia análise… O analista dele falou: ‘absolutamente não há a menor possibilidade. O suicida dá sinais’. Foi acidente mesmo. O delegado que investigou, primeiro falou assim: quem se suicida se lança. Seu filho caiu e foi batendo no prédio. A queda é diferente”, desabafou.

Rússia x Ucrânia

Na última quinta-feira (24), a Rússia resolveu invadir a Ucrânia. Liderado pelo Vladimir Putin, presidente que tem mais de vinte anos no poder, o objetivo é tomar uma parte do território do país vizinho que Putin acredita ser da sua nação por direito. A região de Donetsk, recentemente, se declarou totalmente independe da Ucrânia, da mesma forma que Luhansk. Putin concordou com a independência delas, mas o governo ucraniano não.

A China afirmou que a Rússia não fez invasão alguma. Países como Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e outros prometem isolar os russos do restante do mundo.

LEIA MAIS: BBB22: Patrícia Abravanel cutuca sobrinho e Luana Piovani se irrita com ex-marido em campanha

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio