POLÊMICA

Jovem Pan toma atitude e demite Adrilles após suposto gesto associado ao nazismo

O jornalista rebateu as acusações e se pronunciou sobre a polêmica

Publicado em 09/02/2022 11:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite da última terça-feira (08), um suposto gesto de Adrilles feito durante um programa na emissora Jovem Pan foi alvo de críticas nas redes sociais e por esse motivo, a emissora decidiu desligar o jornalista do seu quadro de funcionários. O comunicado da demissão foi feito nesta manhã de quarta-feira (09).

Tudo aconteceu quando no programa, comentavam sobre o caso de Monark, que foi demitido do Flow Podcast após defender a criação de um partido nazista. No encerramento, ao se despedir, Adrilles teria feito um suposto gesto associado ao nazismo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais. No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido. Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan“, diz a nota da emissora, ao G1.

Adrilles se defende das acusações e nega gesto nazista

Ao ver a repercussão do caso e claro, após a sua demissão, Adrilles se defendeu das acusações e afirmou que é completamente contra ao nazismo. Além disso, declarou que seu tchau, comum de todos os dias, foi confundido com o gesto.

Tô fazendo esse vídeo aqui a título de esclarecimento do óbvio. Eu tô sendo cancelado de ontem por um suposto gesto que foi interpretado de uma maneira deturpada, absurda, surreal, como um gesto de saudação nazista”, iniciou.

Adrilles prosseguiu dizendo que, quando falaram sobre o caso do Monark, se colocou completamente contra as falas do apresentador e mostrou-se indignado com a sua demissão. “Porque, por óbvio, qualquer pessoa minimamente esclarecida, minimamente humanista, é contra esse sistema opressor que matou seis milhões de judeus, o sistema genocida mais cruel, mais tirânico, mais absurdamente desumano da história. Tô esclarecendo o óbvio. Eu não fiz nada, eu sou anti-nazista por natureza”, acrescentou.

Para finalizar, pediu desculpas se o gesto que fez deu a entender que era um gesto nazista. Veja na íntegra o pronunciamento:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio