Mensagens de ódio!

Judeu, Tiago Leifert sofre ataques após treta com Ícaro Silva

Apresentador viu seu nome pipocar na web

Publicado em 23/12/2021 14:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tiago Leifert viu seu nome se tornar um dos assuntos mais comentados das redes sociais, depois de uma treta público com Ícaro Silva. O ator de Malhação detonou o Big Brother Brasil e o ex-apresentador saiu em defesa do reality show em suas redes sociais.

Depois da troca de farpas, o artista começou a sofrer ataques. Alguns internautas atacaram Tiago enquanto judeu, com mensagens de ódio direcionadas à comunidade judaica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos comentários revoltou fãs e seguidores do apresentador. “Sobre a polêmica com Tiago Leifert: judeu, né? (Desculpem-me os judeus legais que eu conheço. Isso não é com vocês”, disse. O usuário apagou o post e o perfil após a mensagem viralizar na web.

“Coitado do Tiago, ainda vê sua religião ser confrontada por conta de uma bobeira”, comentou um. “Estou chocado e triste com os ataques que o Leifert vem sofrendo. Religião não se discute gente, se respeita”, destacou outro. “Te amamos, Tiago Leifert! Estamos com você”, disse uma terceira.

Tiago Leifert. (Divulgação/TV Globo)

Posicionamento

A assessoria de imprensa da Confederação Israelita do Brasil emitiu uma nota no fim da tarde desta quinta-feira(23), prestando total apoio ao apresentador, após os ataques sofridos nas redes sociais.

A Conib (Confederação Israelita do Brasil) presta sua total solidariedade e apoio à Tiago Leifert, vítima de ataques racistas por sua origem judaica. O racismo é um mal que, deixado impune, causa não só sofrimento às suas vítimas, como provoca injustiças e conflitos. A Conib tomará as medidas cabíveis para que o racismo seja sempre punido no Brasil, como determina a nossa Constituição”, informou a nota.

Respeita a nossa história

A treta se acentuou, depois que Tiago Leifert respondeu uma fala polêmica de Ícaro Silva. Na oportunidade, o ex-Malhação apelidou o Big Brother Brasil de ‘entretenimento medíocre’.

“Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: vc tem total direito de achar qualquer produto “medíocre”. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de vc: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)”, escreveu ele.

Leifert também pediu respeito aos profissionais que produzem a atração. “Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui. Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”, concluiu.

VEJA TAMBÉM: Maurílio apresenta melhora nas funções renais, diz boletim médico

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio