Papo Reto

Juliana Paes faz desabafo após traumas e surto de ansiedade

Atriz, que estará no elenco de Pantanal, da TV Globo, abriu o jogo sobre sua vida

Publicado em 18/08/2021 14:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juliana Paes fez um desabafo nesta quarta-feira(18) e revelou ter passado por forte crises de ansiedade, durante as gravações de ‘A Dona do Pedaço’, há dois anos na TV Globo. A artista lembrou quando teve sensações de angústia, taquicardia e labirintite durante as cenas.

Em conversa com o Jornal O Globo, a atriz contou que procurou ajuda e teve o diagnóstico de transtorno de estresse pós-traumático, causado por diversas experiências emocionais. Entre os problemas estavam: perda da voz em 2018, morte de sua cadela em 2019 e falecimento do seu tio, na semana seguinte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Era como se eu não estivesse autorizada a ficar triste. Durante a “A dona do pedaço”, comecei a sentir uma sensação de angústia, palpitações e crises de labirintite. Via tudo tontear em cena, com o texto na cabeça. Pedi ajuda, e um médico começou a me acompanhar”, revelou.

e prosseguiu: “Como sou essa pessoa que está sempre rindo, alegre, o entorno não credibilizasse essas dores, como se eu não estivesse autorizada a ficar triste. Isso me atrapalhou muito nesse processo, até com a família. Entendi que tive um surto de ansiedade, depois, outras pequenas crises. Por lutos não vividos, estafa, o trauma com a voz, tudo que não digeri. E digerir é falar, né? A gente tem que poder falar sem ficar com vergonha. Chegar num ambiente de trabalho e dizer “hoje estou ansiosa, me ajuda?”, desabafou.

Juliana Paes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Apoio dos amigos e afastamento das redes sociais

Ainda na conversa, Juliana Paes contou sobre uma conversa com seus amigos e também que pensou em se afastar um pouco das redes sociais.

“Quanto mais estamos acostumadas a segurar o rojão, mais somos solicitadas. E tudo bem. A gente só precisa poder falar. Não esqueço o dia em que estava com amigos e contei: “Essa noite não consegui dormir, senti palpitações”. Todo mundo começou a dizer: “Também não estou bem”, “já senti isso”. Foi catártico. A gente se sente pertencendo”, disse.

“Se pudesse, tinha dado uma desabilitada nas minhas redes. Mas hoje a gente trabalha com isso, mudou tudo, os contratos de publicidade já vem com isso, posts, stories, e gente fica um pouco refém”, finalizou.

VEJA TAMBÉM: Mãe de Paulo Gustavo chora ao falar sobre o enredo da São Clemente

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio