Polêmica

Juliette e Duda Beat: entenda a polêmica acusação de plágio envolvendo Emicida

As cantoras lançaram a faixa 'Magia Amarela', e viraram alvo de polêmica nas redes sociais

Publicado em 18/10/2023 10:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juliette e Duda Beat lançaram a colaboração inédita ‘Magia Amarela’, na madrugada desta quarta-feira (18), e se tornaram alvo de uma grande polêmica após acusação de terem supostamente plagiado ‘AmarElo’, do rapper Emicida, que contou com participação de Majur e Pabllo Vittar.

Além da semelhança pela cor destacada no título da canção, integram também a identidade visual, como fonte, cor, vitrais e a relação entre “amor” e “elo” entoada nos versos. Durante uma live feita no Instagram, o diretor, produtor e compositor Evandro Fióti, irmão de Emicida, reforçou a acusação publicamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?”, disparou o músico, revoltado. Na sequência, ele ressaltou que a música de Juliette e Duda Beat envolve questões contratuais com uma marca famosa.

“Eu não vou falar a marca, mas […] Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou num acordo tanto por cronograma, quanto por prazo, quanto por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, explicou o irmão de Emicida.

VEJA MAIS: Juliette abre o jogo sobre maternidade e descarta necessidade de romance

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio