ABRIU O CORAÇÃO

Juliette relata pânico ao descobrir aneurisma: “me despedi”

A ex-sister relembrou o baque do diagnóstico e falou sobre o tratamento

Publicado em 09/03/2022 11:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto todos pensavam que Juliette estava comemorando o lançamento do seu EP e o sucesso na carreira de cantora no final do ano passado, a campeã do BBB 21 acabou descobrindo um aneurisma, a mesma doença que levou a morte precoce da sua irmã, aos 17 anos.

Ao receber o diagnóstico, tomou um baque e no primeiro momento veio a negação, com isso, Juliette conviveu com a doença por três meses, sem buscar qualquer tratamento. Segundo a famosa, no dia da morte de Marília Mendonça, seus amigos e familiares imploraram para que ela se tratasse e foi quando decidiu buscar ajuda médica.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diagnóstico

A mãe de Juliette tinha um buraquinho no coração, o que a levou entrar no BBB para conseguir o dinheiro para a cirurgia. E quando levou sua mãe fazer cirurgia, a médica pediu para que ela também fizesse alguns exames para ver se estava tudo em ordem e decidiu fazer um check-up.

Veja mais: Adriane Galisteu presta homenagem à Hebe Camargo, que faria 93 anos no Dia da Mulher

“Aí minha mãe fez a cirurgia, ficou super bem e quando ela saiu do quarto eu fui fazer meus exames. Passei uma hora dentro da máquina, recebendo contraste na veia, e na minha cabeça: ‘Sei que chegou a hora e vou saber que tenho um aneurisma, era uma certeza no meu coração que não sabia de onde vinha”, explicou Juliette, em entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’.

E foi nesse exame que descobriram que Juliette tinha um aneurisma no mesmo lugar que sua irmã: “Quando saio, a médica já tinha reunido uma equipe de neurologistas e disse: ‘Você tem um aneurisma exatamente no mesmo lugar que sua irmã tinha, e pelo seu histórico a gente quer investigar para saber o melhor procedimento. É pequeno, mas é numa das principais artérias. Eu tinha certeza de que minha missão tinha sido cumprida, que o propósito era esse.”

Recusa e tratamento

Juliette descobriu a doença em agosto, junto com o lançamento do seu EP e quando as pessoas pediam fotos, não tinha vontade de sorrir, tudo por causa do choque da doença. A ex-sister revelou o medo que tinha de morrer e pensava que seu futuro era incerto.

“As pessoas me pediam sorriso, foto, alegria, pediam que eu mostrasse minha vida, tudo… E eu não tinha nada. Só medo e aceitação. E ficava pensando que ninguém imagina o que o outro passa. Enquanto as pessoas estavam pensando no futuro, eu nem sabia se ia ter. E passei três meses sem querer saber disso, fingindo que nem tinha acontecido, que eu estava bem e que não tinha aneurisma”, declarou.

Apenas em novembro, após a morte trágica de Marília Mendonça, que Juliette aceitou o tratamento. “Aí eu estava na cama com meus amigos, e eles falando: ‘Vai fazer, Juliette’. Senti algo muito forte. A gente olhou o celular e foi no dia que a Marília Mendonça morreu. Aí todo mundo ficou chorando e disse assim: ‘Vamos fazer isso’. É muito ruim perder alguém assim. Liguei para o médico”, contou.

Leia também: Veja quais famosos já enfrentaram ou morreram de câncer no pulmão

“Me despedi”

Depois desse dia, Julitte foi para São Paulo e decidiu marcar a cirurgia. Entretanto, não avisou sua mãe sobre o aneurisma e afirmou que, estava tranquila, sem medo da morte, porém decidiu se despedir dos amigos.

“Aí, me despedi! Tomei anestesia geral, fui para a mesa de cirurgia já com a certeza de que se terminasse ali estava tudo bem. Fiz minha parte, enfim…”, declarou.

Porém, na cirurgia, os médicos tiveram uma surpresa e Juliette não estava com aneurisma e a sister cita milagre divino: “Aí acordo e o médico diz: ‘Não tinha aneurisma. Todos tinham certeza, eu já estava escolhendo o tamanho da sua prótese’. É uma formação atípica, que raríssimas pessoas têm. Ele acredita que foi um caso em um milhão. Eu acredito que foi um milagre, porque minha vida é isso. Vivo de milagres. Estou aqui!”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio