Saiba mais

Kazuki Takahashi, criador do ‘Yu-Gi-Oh!’, é encontrado morto aos 60 anos

Artista da mangá japonês morreu no Japão, nesta quarta-feira (6)

Publicado em 07/07/2022 12:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kazuki Takahashi, conhecido por ter sido criador da famosa série de HQ Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto nesta última quarta-feira (6), aos 60 anos, no mar, a cerca de 300 metros da costa de Nago, na província de Okinawa.

De acordo com informações divulgadas pela emissora NHK, o corpo de Takahashi foi encontrado sem vida, e ele estava utilizando equipamento de mergulho no momento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo a revista Variety, o corpo do famoso artista de mangá japonês foi identificado nesta quinta (7), após a Guarda Costeira do Japão ter encontrado o carro que ele havia alugado e abandonado a cerca de 12 quilômetros da tragédia. Além disto, foi confirmado que ele havia viajado sozinho.

O corpo de Takanashi Kazuki não apresentou nenhum sinal perceptível de lesão, mas uma investigação sobre a causa de sua morte já foi iniciada pela polícia local.

Quem foi Kazuki Takahashi?

Takahashi também foi conhecido como Kazumasa, iniciou seus trabalhos como artista de mangá no início dos anos 80, tendo conquistado notoriedade a nível mundial com a série de quadrinhos Yu-Gi-Oh!, em 1996. A série se concentra em um menino que resolve um quebra-cabeça antigo e desperta em si mesmo um alter-ego de jogo.

Kazuki possuía hobbies em jogar shogi, mahjong, card games e jogos de RPG. Em 2015, ele recebeu o prêmio Inkpot, da Comic-Con International, pelas suas contribuições nas histórias em quadrinhos.

VEJA MAIS: Confira quais atores da novela ‘A Usurpadora’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio