CONFIRA!

Kelly Key faz desabafo sobre ‘cancelamento’ na internet: “desagradável e muito perigoso”

Cantora explicou melhor sobre sua declaração ao dizer que sofreu preconceito por ser bonita

Publicado em 15/04/2021 10:43
Publicidade

Kelly Key, cantora de 38 anos, concedeu uma entrevista ao jornalista Rafael Godinho, da Quem, onde comentou sobre os ‘cancelamentos’ que ocorrem na internet. Recentemente, a artista foi alvo de ataques após declarar em um vídeo no seu canal no YouTube, que sofreu preconceito no início da carreira por ser uma mulher bonita.

Em conversa com a revista, a famosa explicou melhor seu posicionamento. “Acho um saco essa questão do cancelamento. Isso é desagradável e muito perigoso. O cancelamento dura algumas horas às vezes. Mas para as pessoas canceladas, elas podem levar isso para vida e ficarem abaladas. O vídeo falava sobre várias inseguranças na minha vida e uma delas foi que eu gosto de estar bonita e sofri preconceito por isso. Porque eu era considerada loira burra. O que eu quis dizer é que as pessoas associam muito uma mulher bonita como ignorante, principalmente no passado”, explicou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na sequência, Kelly lamentou a forma como sua declaração repercutiu. “Mas a forma que as pessoas passaram aquilo adiante ficou parecendo ridículo, porque existem muitas questões e problemas mais sérios, principalmente no momento em que estamos vivendo, acontecendo no mundo. As pessoas sem assistir ao meu vídeo me cancelaram. Foi uma injustiça e uma puta sacanagem comigo. Veio uma avalanche de cancelamento em cima de mim. Criaram até uma hastag #forçaguerreira. Pode parecer engraçado, mas foi uma ridicularização muito grande”, acrescentou.

De acordo com a cantora, a questão enfatiza ainda mais o machismo enraizado na sociedade. “Tem muito machismo por trás disso. A sociedade evoluiu muito, mas ainda temos muito o que melhorar, principalmente na sororidade entre as mulheres. Não me coloquei no lugar de outras lutas e nem falei que uma é mais importante do que a outra. Fiz sem nenhuma pretensão o desabafo. É uma sacanagem alguém interpretar e escrever algo que não é verdade”, justifica.

Por fim, Kelly Key alertou sobre o fato do cancelamento desnecessário, banalizar outros assuntos que são muito mais importantes para a sociedade. “As pessoas riam e compartilhavam da mesma opinião, sem ao menos terem assistido o vídeo completo no meu canal. O problema é que todo mundo acha que tem voz e não sabe o poder dessa voz. A gente tem que saber o que está falando, porque essa voz pode chegar em muitos lugares. Os nossos ativistas têm uma importância imensa na sociedade em diferentes frentes, por isso, não devemos banalizar os julgamentos”, finalizou.

VEJA MAIS: Suzanna Freitas, filha de Kelly Key, revela detalhes sobre cirurgia nos seios: “Ficou perfeito”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio