Entrevista

Késia anuncia primeiro álbum da carreira após ‘Elas por Elas’ e avalia fracasso da novela

A atriz e cantora interpreta Taís no remake da novela, que termina nesta sexta-feira (12)

Publicado em 12/04/2024 13:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Késia se despede de Taís Cury, a Patinha, sua personagem de Elas por Elas, que termina na noite desta sexta-feira (12). A atriz e cantora abriu o coração sobre o trabalho no remake – que será concluído com o título de pior audiência do horário das seis em mais de 50 anos -, e os rumos traçados para a carreira.

+ Em baixa, ‘Elas por Elas’ chega ao fim com marca negativa impressionante

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista exclusiva concedida ao Observatório dos Famosos, a artista carioca, de 39 anos, fez um balanço geral sobre seu primeiro trabalho em novela, onde interpretou uma das sete protagonistas no reboot da obra de 1982, que foi assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

“Me sinto em paz com a entrega, acredito que todo trabalho é semente”, diz Késia, que reconhece a pressão pelo posto de destaque, mas acredita ter conseguido dominar com maestria: “Me senti acolhida, fui ouvida, tive trocas maravilhosas que vou carregar pra vida e tentei aproveitar cada oportunidade de aprender mais com meus colegas”, declara.

Críticas e fracasso em audiência

Késia, por sua vez, afastou o possível clima pesado nos bastidores, em virtude do fraco desempenho de Elas por Elas no Ibope – que reagiu ao longo dos últimos capítulos, apesar do saldo final negativo obtido na Grande São Paulo, e em outras praças do país.

“Não teve um clima ruim ou de desânimo. Todo mundo fazendo seu trabalho da melhor forma, com dedicação. Sem ignorar esse fato [da audiência], claro”, afirma ela, que ainda rebateu as críticas: “Críticas sempre mexem, né? Eu tento entender o que de fato contribui pra que eu melhore e arrase. (…) E se não tiverem críticas, é porque eu não estou sendo vista”, ressalta.

Carreira após Elas por Elas

Com o término de Elas por Elas, Késia adianta que possui projetos voltados para a carreira como cantora – ela ficou conhecida por ter sido participante da 1ª temporada do extinto The Voice Brasil, em 2012. “Eu estou muito focada no meu álbum. A cantora tá sentido saudade do palco”, assumiu a artista, que deu mais detalhes inéditos sobre o lançamento do seu primeiro disco, que ainda não possui data definida para estreia.

“Eu estou gravando um álbum inédito, cheio de ‘love songs’ e mais solar que meu último EP [‘Intensa’, lançado em 2021]. Na sonoridade tenho me arriscado mais, sigo colaborando na produção musical, escrevendo com meus parceiros”, adiantou. “Eu tô feliz com o que estamos construindo”, conclui.

Késia (Foto: Divulgação)
Késia (Foto: Divulgação)

VEJA MAIS: Elas por Elas: primeira versão da novela teve final censurado pelo governo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio