CURIOSIDADES

Larissa Queiroz, ex-atriz mirim de ‘Sonho Meu’, se tornou chef de cozinha

Além de 'Sonho Meu', Larissa Queiroz fez 'Paraiso Tropical', 'Por Amor' e 'Insensato Coração'

Publicado em 20/08/2021 10:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Larissa Queiroz, ex-atriz mirim que interpretou a pequena Bruna em ‘Sonho Meu’, exibida originalmente em 1993 e de volta ao canal Viva neste ano, apesar do sucesso no mundo artístico, optou por seguir outra profissão. Ela se tornou chef de cozinha e abriu uma empresa de buffet com o marido Rodrigo Pagnani.

Larissa Queiroz em Sonho Meu (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em entrevista à jornalista Marina Bonini, da revista Quem, Larissa falou sobre sua paixão pela gastronomia e sobre a emoção em poder rever seus trabalhos como atriz. Além de ‘Sonho Meu’, ela também está no ar na reprise de ‘Paraíso Tropical’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Foram dois trabalhos muito importantes. Já tinha feito participações na TV Pirata, mas Sonho Meu foi a minha primeira novela. Eu era bem pequena, tinha 9 anos. Lembro que eu entrei no meio da novela e era supertímida. A gente foi gravar em Curitiba um dia e a porta do hotel ficava com um monte de criança pedindo autógrafo. Foi uma febre. Já em Paraíso Tropical era minha versão mais mulherão, tinha cenas de biquíni. Foi uma novela de grande repercussão também”, recordou ela, que atualmente está com 36 anos.

Questionada se ela pretende voltar a atuar novamente, Larissa Queiroz não descarta a possibilidade, mas garante que não tem vontade de fazer novelas. “Já tive essa cobrança logo depois de Insensato Coração (2011). Depois disso, fiz meu último trabalho como atriz, o filme Condado Macabro. Tenho vontade de voltar a atuar, mas não na TV. Acho que novela não cabe mais na minha vida. Para começar, teria que viver no Rio e a minha vida hoje é em São Paulo. Também tenho as prioridades com o bufê. Mas acho que toparia fazer um filme com Marcos DeBrito, que me dirigiu no último trabalho. E teatro eu vou voltar a fazer na Casinha Q Gastronomia. Hoje realizo essa necessidade de me comunicar também por meio do meu canal do YouTube.”, afirmou.

Larissa Queiroz largou a TV para se tornar chef de cozinha

Longe da TV desde 2015, quando fez o longa ‘Condado Macabro’, a ex-atriz se tornou chef de cozinha e descobriu aí, uma nova paixão profissional.

“Meu marido ama conhecer restaurantes estrelados em viagens. Em função disso, comecei a ter acesso a ingredientes que nunca tinha experimentado. Desde criança tenho muita facilidade em distinguir os ingredientes de um prato. Então, quando eu voltava para casa, tentava preparar aquilo que eu tinha comido para a minha mãe, que não teria a oportunidade de viajar e comer naquele restaurante”, explicou ela.

Por conta da pandemia, Larissa Queiroz diz que precisou se reinventar dentro da profissão gastronômica. “Parei 100% de março do ano passado e até junho. Depois, a gente se reinventou, com delivery dos partos mais diferentes do bufê. Deu supercerto até que o pessoal viu que a pandemia seria mais longa e parou de comprar, acho que para economizar mesmo. Fizemos também pequenos jantares, para seis pessoas… Mas no final do ano bateu um desespero. Estamos em um período muito difícil, mas ainda bem que o meu marido trabalha no mercado financeiro e assim a gente consegue segurar as pontas até as coisas voltarem ao normal. Já temos alguns eventos encaminhados.”, celebrou.

VEJA MAIS: Leonardo Vieira chora em reencontro com elenco de Sonho Meu

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio