VEJA O QUE ELE DISSE

Leandro Hassum se pronuncia após críticas de Juliana Caldas sobre nanismo em filme

Protagonista de 'Amor sem Medida' respondeu as críticas sobre nanismo feitas pela atriz

Publicado em 03/12/2021 23:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leandro Hassum, ator que protagoniza o filme ‘Amor sem Medida’, da Netflix, se pronunciou através de sua assessoria, sobre as críticas feitas pela atriz Juliana Caldas em relação ao nanismo. Na ocasião, a artista que possui a condição genética, disse que o longa possui piadas “capacitistas e preconceituosas” sobre o assunto.

O ator, que no filme faz um personagem de 1,36m, comentou sobre as críticas feitas por Juliana e lamentou ter causado sofrimento com a comédia. “Sinto muito de verdade, pois jamais quero, através dos meus filmes e arte, causar dor.”, iniciou ele em nota enviado ao jornal O Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Ao contrário, meu propósito sempre será divertir, entreter, pois acredito no humor agregador para família toda. O filme conta uma história de amor, de pertencimento e de inclusão, valorizando as capacidades de seus personagens e repudiando qualquer preconceito, de qualquer espécie.”, destacou Leandro.

“Vivemos num mundo ainda distante do ideal, mas que vem caminhando no sentido de não dar espaço a nenhum tipo de preconceito, segregação ou exclusão”, acrescentou o artista.

“Esta foi a intenção, por meio da leveza do humor, abordar a importância de vivermos num mundo com mais amor e respeito, onde ser aceito e amado independe de características físicas. Fico aqui com o coração doído por, de algum modo, não ter transmitido isso a Juliana Caldas e mais que aberto a acolhe-la com meu total carinho e respeito.”, finalizou.

Confira as críticas de Juliana Caldas

Através do Instagram, Juliana Caldas, que ficou nacionalmente conhecida por interpretar Estela, personagem maltratada pela mãe, Sophia (Marieta Severo), na novela “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, publicou um vídeo refletindo sobre a abordagem problemática do nanismo no filme da Netflix.

“Primeiro porque a pessoa que faz o personagem que tem nanismo, o ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum. Eles fizeram computação gráfica, diminuíram [o Hassum] em computação gráfica, essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura. E depois disso, a maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que, cara, não dá para aceitar hoje em dia”, disse a atriz.

Quando a gente fala sobre o nanismo, a maior parte das vezes é nessa forma de piada e totalmente capacitista e preconceituosa. O nanismo é considerado uma deficiência. Aí você rir disso hoje em dia não dá mais para aceitar”, lamentou Juliana. Confira o vídeo completo:

VEJA MAIS: “Nunca deixo de fazer nada que tenho vontade”, diz Juliana Caldas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio