Conquista

Lei Paulo Gustavo é aprovada e ‘cala a boca’ de Mário Frias

Déa Lúcia, mãe do humorista, debochou do secretário especial da Cultura após a decisão

Publicado em 25/02/2022 01:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dia de alegria! Nesta quinta-feira (24), foi aprovada a ‘Lei Paulo Gustavo’, pela Câmara dos Deputados. Mais de 3 bilhões liberados para estados e municípios para apoiar o setor cultural, tão penalizado durante a pandemia.

Déa Lúcia, mãe do humorista, em post na rede social, ridicularizou o secretário especial da Cultura, Mário Frias, que desde o início ficou indignado com o projeto e usou as redes sociais para detonar. “Mário Frias mais um mico”, colocou na legenda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Hoje será votado no senado o projeto de lei Paulo Gustavo. Um absurdo que transformará o governo federal num caixa eletrônico de saque compulsório. Essa lei destinará anualmente 4 bilhões de reais para estados decidirem o destino desse recurso. Sou radicalmente contra”, disse na ocasião o secretário especial.

O ex-ator de Malhação chegou a bater boca na web com o ator Sérgio Marone, que ficou chocado com o descaso no setor cultural. “Isso, deixa um monte de ex-colegas seus passando fome. Entendo seu amargor por não ter seguido na carreira artística, mas entenda. Não fosse seus olhos azuis, jamais teria uma oportunidade na TV”, debochou Sérgio.

Logo em seguida, Mário Frias devolveu. “Claro, Morango, vou deixar de criar um curso profissionalizante, para capacitar jovens de baixa renda no mercado de trabalho, aprendendo programação, design gráfico, criação de roteiro, produção musical etc, para dar dinheiro para um ex-colega famoso. Vai esperando”, ironizou.

Humorista morreu de covid-19

No dia 04 de maio de 2021, na mesma data que Juliette se consagra campeã do BBB21, o ator Paulo Gustavo morre, aos 42 anos, de complicações pela covid-19. Na época, o ator não tinha tomado as doses da vacina pro não ter chegado a sua faixa etária. 

Paulo Gustavo usou um aparelho caríssimo chamado ECMO, uma espécie de pulmão artificial, já que o seu se encontrava bastante debilitado, mas acabou não resistindo. A morte do ator chocou o país. 

LEIA MAIS: Conheça a música do Calcinha Preta feita especialmente para Paulinha Abelha

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio