Léo Rosa fala sobre retorno ao trabalho em meio a tratamento contra câncer

Publicado em 06/02/2020 13:58
Publicidade

Léo Rosa está no ar em Amor de Mãe como o repórter César. É o primeiro trabalho do ator na TV, após descobrir câncer. Em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Rosa falou sobre o convite.

“Estava em casa no Natal e a Manuela me ligou perguntando se eu teria condições de fazer este trabalho. Nem pensei, aceitei na mesma hora”, disse ele.

Léo continua tratando a doença por meio de um tratamento alternativo [Terapia Gerson]. “Depois de 18 meses sendo tratado pelo SUS, duas cirurgias e 29 sessões de quimioterapia, resolvi que queria buscar outra alternativa. Foi a melhor decisão da minha vida. Continuo me tratando, mas tenho muito mais disposição e qualidade de vida. E a volta ao trabalho vai ser uma etapa fundamental para a minha recuperação”.

Recentemente, Rosa disse que teve medo de ficar inválido. “Durante o processo, o único medo que eu tive foi de ficar totalmente à mercê e não conseguir mais agir, não conseguir mais fazer nada, de alguma maneira ficar completamente inválido, ou qualquer coisa do tipo. Eu sabia que eu não ia mais viver da mesma maneira, que alguma coisa mudaria. Não sabia exatamente o que é, como ainda não sei o que é. Mas sinto que estou saindo dessa situação com muito mais possibilidades do que limitações”, falou em entrevista ao UOL.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio