Confira

Leo Stronda mostra antes e depois de queimaduras após sofrer acidente

Youtuber comentou sobre sua recuperação em conversa com fãs

Publicado em 27/09/2021 11:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leo Stronda, que, recentemente, sofreu um acidente com bujão de gás, surpreendeu os internautas ao mostrar antes e depois dos ferimentos. O famoso desabafou com os fãs nos stories sobre o que aconteceu, depois de ter 30% do corpo queimado, precisando ficar internado.

“Hoje é um dia muito abençoado. Parece que é a última vez que desci para o centro cirúrgico para fazer as últimas trocas de curativo e cirurgia plástica”, disse Leo. “Se Deus quiser, vou ter alta nos próximos dias. Queria agradecer a todo mundo que mandou energia positiva”, conta o youtuber.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Sander Mecca, ex-Twister, fala sobre decisão de largar as drogas

Leo conta que passa por procedimento para sua recuperação, como a rotina de atividades físicas. “Logo, logo eu já estou em casa. Os médicos falaram que a minha cicatrização foi surpreendentemente rápida devido à rotina de atleta que eu tenho”, afirma o famoso.

“Meu metabolismo acelerado me ajudou a comer mais e isso acelerou o processo de cicatrização. Vou ter alta pelo menos na metade do tempo que previam, e isso é muito maneiro. Deus cuidou muito de mim. Orei bastante e revi muitas coisas da minha vida. Deu tudo certo e vai continuar dando”, diz Leo, que mostrou como sua mão ficou.

Leo Stronda mostra ferimentos nas mãos após acidente com botijão de gás – (Foto: Reprodução/Instagram)

CONFIRA: Compositor que acusa Adele de plágio quer ser reconhecido pela cantora

Cuidados com botijão de gás para evitar acidentes

É importante cuidar corretamente dos botijões de gás para que não sejam causados acidentes. Entre as dias, não se deve deixar o botijão cair ou amassar.

Além disso, é importante guarda-lo longe de sujeira, vento, sol, protegidos de chuva e fontes de calor. Também é recomendado que botijões de gás domésticos não sejam colocados ao lado do fogão. As informações são do site da Prefeitura de São Paulo.

O que fazer em caso de queimaduras

Segundo o site Tua Saúde, caso sofra uma queimadura de 1º grau, coloque o local afetado debaixo da água fria por 15 minutos. Além disso, é importante manter um pano limpo e húmido com água fria na região pelas primeiras 24 horas após o incidente.

Outra dica é não aplicar produtos na queimadura, como óleos ou manteiga. Em caso de queimaduras de 2º ou 3º grau, deve-se procurar atendimento médico por se tratar de casos mais graves.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio