DESABAFO

Leonardo Vieira relata dificuldades em encontrar trabalhos após ser ‘arrancado do armário’

Ator é conhecido por participar de novelas famosas como 'Sonho Meu', 'Senhora do Destino' e 'Os Dez Mandamentos'

Publicado em 24/06/2021 10:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leonardo Vieira, ator conhecido por protagonizar novelas famosas como ‘Sonho Meu’, ‘Senhora do Destino’ e ‘Os Dez Mandamentos’, relatou suas dificuldades em encontrar trabalhos após ter sido ‘arrancado do armário’ em 2017. Na época, o ator assumiu publicamente sua homossexualidade depois que foi fotografado por um paparazzo aos beijos com outro rapaz.

“Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho.”, desabafou ele em entrevista ao jornalista Gabriel Menezes, da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente com 52 anos, Leonardo optou por morar em Portugal, por conta da falta de oportunidades no Brasil e também pelo atual governo de Bolsonaro, o qual ele desaprova totalmente.

“Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente, uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições. Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão. Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando”, explicou ele, que continua sem emprego no momento.

Ao falar sobre a possibilidade de voltar a morar no Brasil, ele conta que pretender vir ao país apenas a passeios e trabalhos pontuais que surgirem. “Vou voltar sempre para visitar e para fazer trabalhos pontuais, mas morar não é algo que eu tenha vontade agora. Eu sei que muita coisa está avançando desde que eu saí. A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma parte da sociedade e até das emissoras. Tivemos, por exemplo, o Gil do Vigor, que faz sucesso com a sua cachorrada. Isso é muito significativo.”, declarou ele.

Em Portugal, Leonardo Vieira mora em Lisboa com o marido, com quem está há 13 anos. “Morávamos no interior, num lugar cheio de natureza e tranquilidade. Mas eu achei que seria interessante essa mudança para Lisboa. Acontece que logo depois veio a pandemia e tivemos que ficar presos em quarentena. E aqui ela é seguida muito à risca. Agora as coisas estão melhores. Esta semana eu fui jantar fora depois de um ano e meio.”, finalizou o artista.

Leonardo Vieira e Leandro Fonseca (Foto: Reprodução/Instagram)

VEJA MAIS: Lembra dele? Galã da Globo nos anos 90, Leonardo Vieira relata golpe envolvendo seu nome

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio