Papo reto!

Letícia Colin surpreende e pede liberação da cannabis

Atriz viveu a dependente química Amanda, em Onde Está o Meu Coração, do Globoplay

Publicado em 27/08/2021 14:37
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Letícia Colin, de 31 anos de idade, concedeu uma entrevista a GloboNews e falou da sua experiência ao viver uma usuária de drogas em “Onde Está o Meu Coração”, série do Globoplay. A artista sugeriu a liberação da cannabis para ajudar na saúde.

“Me identifico profundamente com o dependente químico no ponto de partida. Essa sensação relatada muitas vezes de solidão, insegurança, nervosismo e ansiedade social, eu reconheço tudo isso em mim”, iniciou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Como eu sou uma pessoa que trato há muito tempo o transtorno de humor, ansiedade e depressão e sou usuária de drogas regulamentadas e regularizadas, os remédios, eu me sinto muito na mesma. Inclusive, eu acho que a questão da droga a gente olha por uma ótica moralista, irônica, muito preconceituosa e, na verdade, cada um encontra uma maneira de lidar com a sua tristeza, com a sua compulsão, dificuldade de viver, essa superação”, acrescentou.

Na série disponível na plataforma, Letícia Colin vive a dependente química Amanda, uma médica bem sucedida, que vê sua vida e de sua família desmoronar após se envolver com o craque.

Letícia Colin. (Foto: Reprodução/Instagram)

Experiência

Para viver a personagem, Letícia Colin passou alguns dias na cracolândia em São Paulo, vivendo de perto o drama dos viciados e também citou a experiência.

“Quando eu tive na Cracolândia passando aquela experiência de alguns dias conversando com usuários e conhecendo as suas histórias, eu me senti de igual para igual. Isso é uma quebra de paradigma muito importante pra mim e acho pra nossa sociedade. Não é nos colocar, me incluo nesse grupo por ser uma pessoa que usa medicamentos por transtorno de humor, à margem dessa discussão, mas, sim, no centro da discussão. Todos nós estamos no centro. Esse momento da mudança precisa acontecer. Não só o homem branco eurocêntrico, mas todos nós. O centro se alargou e todos nós com todas as nossas diferenças e com as nossas vulnerabilidades. Droga é uma questão de saúde e não de polícia”, disse.

O que é cannabis?

De acordo com o blog da Unicamp, a Cannabis é um gênero de plantas originárias da Ásia e que, tem em sua família plantas como a maconha e o cânhamo. A (Cannabis sativa subespécie ruderalis), tem várias propriedades iguais da maconha, tem baixos níveis de Tetrahidrocanabinol (THC<1%), e isso faz com que seja muito visada para fins terapêuticos. No cânhamo há a presença do Canabidiol (CDB), principal componente extraído para fins terapêuticos.

VEJA TAMBÉM: Aos 72 anos, Ana Maria Braga revela desejo de se apaixonar novamente

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio