Lilia Cabral relembra o passado e conta que foi expulsa de casa após decidir ser atriz

Publicado em 05/11/2017 18:01
Publicidade

Quem vê Lilia Cabral nas telinhas nem imagina o que a atriz viveu na vida real. Em entrevista à Folha de S. Paulo, a artista contou que o pai chegou a proibi-la de seguir a profissão e com isso, aos 26 anos, ela mudou de São Paulo, onde morava com a família, ara tentar a vida profissional no Rio de janeiro.

“Eu era muito reprimida pelo meu pai. Havia um impedimento de eu ser o que eu gostaria de ser. Eu lembro que eu assistia às novelas e ficava me imaginando o tempo inteiro no lugar da Dina Sfat, da Glória Menezes. Eu pensava assim: Isso eu sei fazer! Eu ia pro meu quarto, escrevia muito, e depois começava a interpretar aquilo que eu escrevia”, contou ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela chegou a visitar os pais após a mudança, mas conta que não foi bem recebida.

“Quando eu voltei, meu pai falou: Olha, você quer morar no Rio, quer fazer sua vida, quer ser atriz. Então, eu não quero que você entre mais na minha casa. E eu nunca mais entrei”, desabafou a atriz.

A talentosíssima artista contou ainda à reportagem da Folha que para ver a mãe tinha que encontra-la na casa da tia.

O pai de Lilia teria culpado ainda a atriz pela morte da mãe que morreu vítima de um câncer: “Meu pai me culpou pela doença dela”, pontuou.

Com quase 40 anos de carreira e mais de 20 novelas no currículo, a atriz apoia a decisão da filha Giulia, de 20 anos, a seguir a mesma carreira que ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio