Desabafo

Lilian Ribeiro, jornalista da GloboNews, fala sobre tratamento contra câncer

Apresentadora de 37 anos termina tratamento contra doença em janeiro

Publicado em 07/12/2021 08:59
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lilian Ribeiro, jornalista da GloboNews, recentemente anunciou que estava enfrentando um câncer de mama. A apresentadora do programa Em Pauta, se comoveu com o tamanho carinho do público desde que fez a revelação na TV.

“O número de seguidores mais que triplicou. Eu nem tenho conseguido responder a todos, mas essa troca me ajuda demais. Às vezes, estou em um momento não tão bom de cansaço, sintomas chatos ou de tristeza e chega uma mensagem, oração ou prece. A pessoa nem tem ideia do impacto que aquelas palavras têm no meu dia”, disse ela, em entrevista para a jornalista Marina Bonini, da revista Quem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lilian Ribeiro ainda relembra quando pensou nos desafios a serem enfrentados desde que recebeu o diagnóstico da doença, e que tornar pública sua atual situação foi uma decisão bem avaliada a partir da vez em que ela surgiu com um lenço na cabeça na tela da GloboNews.

“Foi um processo. Primeiro tive que lidar com o diagnóstico. No início, pensei que não pudesse mais trabalhar. (…) Decidi então, explicar de forma direta o meu visual [com uso do lenço] para as pessoas e falar que era um momento difícil, mas que eu estava ali trabalhando”, explicou a jornalista.

Em reta final no tratamento de quimioterapia, o tratamento deve ser concluído em janeiro de 2022. “Aprendi que a gente precisa se respeitar, se observar e aceitar que, às vezes, não dá. É um autocuidado. Não faz sentido se obrigar a trabalhar quando não está bem, ainda mais na situação em que eu estou de tratamento”, refletiu ela.

VEJA MAIS: Relembre os atores de ‘O Cravo e a Rosa’ que já morreram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio