‘Linha Direta’: relembre quem já foi apresentador do programa da Globo

Programa volta à tela da Globo após 15 anos, nesta quinta (4), sob comando de Pedro Bial

Publicado em 04/05/2023 12:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O programa Linha Direta está de volta à programação da Globo após 15 anos. A atração será apresentada por Pedro Bial, e reunirá dois casos policiais, um que já foi solucionado pela polícia, e outro que está em aberto na Justiça, a cada episódio.

Com estreia nesta quinta-feira (4), a atração irá ao ar semanalmente, logo após a série Cine Holliúdy, prometendo seguir os mesmos modelos de quando foi ao ar no auge do seu sucesso, entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Linha Direta foi criado com inspiração em programas sobre crimes dos Estados Unidos, como Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries, exibindo dois casos, com detalhes sobre a cobertura jornalística e seus desdobramentos. Nesta versão, Pedro Bial deve realizar entrevistas em diferentes locais com pessoas envolvidas nas tramas, como familiares das vítimas.

Ao longo da sua transmissão original, o Linha Direta já contou com outros apresentadores. Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista. Confira:

Hélio Costa

A primeira fase de Linha Direta durou apenas quatro meses, de março a julho de 1990, com exibição às quintas-feiras, na faixa das 22h50 às 23h50, sob apresentação de Hélio Costa, atual político e ex-Ministro das Comunicações do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entre 2005 e 2010.

Hélio Costa (Foto: Memória Globo)

Marcelo Rezende

Nove anos depois, a Globo trouxe o Linha Direta ao ar, com apresentação do saudoso jornalista Marcelo Rezende, entre maio de 1999 e agosto de 2000. No ano seguinte, ele foi contratado pela RedeTV!, e substituído por Domingos Meirelles, que tornou o programa policial ainda mais marcante na memória dos brasileiros. Ele morreu em setembro de 2017, aos 65 anos, vítima de um câncer no pâncreas e fígado.

Marcelo Rezende (Foto: Memória Globo)

Domingos Meirelles

Domingos Meirelles assumiu o comando da atração, e permaneceu até 2007. A influência do programa na sociedade brasileira foi gigantesca, ao ponto de representantes do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos e parentes de vítimas de crimes impunes entregarem à Globo um abaixo-assinado solicitando a permanência do Linha Direta na programação da emissora.

Domingos Meirelles (Foto: Memória Globo)

VEJA MAIS: Ex BBB revela ter tido um caso com Pedro Bial

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio