ENTENDA

Livinho diz ter sido vítima de racismo em cruzeiro e empresa nega

A empresa negou caso de racismo e se defendeu das acusações do funkeiro

Publicado em 07/03/2023 09:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Livinho está acusando a empresa Costa Cruzeiros de racismo contra ele e seu grupos de amigo, após não os deixarem embarcar no navio. O funkeiro acusou a empresa de forjar um teste do COVID. A empresa nega racismo e se defendeu das acusações.

Preconceituosos e racistas. Maior falta de respeito com a gente ontem. Éramos oito pessoas. Estava todo mundo feliz com essa viagem. Vocês nos colocaram no aleatório e forjaram no teste de Covid. Ninguém tinha falado para nós que tinha de fazer teste de Covid para viajar. Quando chegamos, fomos na boa fé e fizemos o teste de Covid, deu que um de nós tinha covid. O moleque foi no posto hoje e deu negativo para a Covid. Era para a gente estar viajando”, contou Livinho, em seu stories.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Larissa Manoela desabafa sobre doença: “Comecei a não ter qualidade de vida”

Ao ver a polêmica, a empresa decidiu se manifestar através de uma nota feita pela assessoria de imprensa e divulgada nas redes sociais. Costa Cruzeiros afirmou que, é de praxe o exame de COVID e que precisa testar negativo 24 horas antes do embarque, para a segurança de todos os tripulantes do navio.

Leia na íntegra a nota da empresa

“Referente ao caso ocorrido no dia 5 de março de 2023, a Costa Cruzeiros informa que um dos passageiros que acompanhava o MC Livinho apresentou resultado positivo ao teste de Covid-19 no momento do embarque, impossibilitando assim o seu embarque no navio Costa Firenze, em Santos.

A apresentação do teste negativo – que deve ser realizado com 24 horas de antecedência ao embarque – faz parte do protocolo de segurança de todas as companhias de cruzeiros que atuam no Brasil e foi determinada pela CLIA Brasil, entidade que representa a indústria de cruzeiros no país, em setembro de 2022. A apresentação do teste negativo é exigida para todos os passageiros que embarcam em cruzeiros de mais de seis (06) noites na temporada 2022/2023. Caso o passageiro não o apresente, o teste pode ser realizado no Porto. É muito importante ressaltar que esse serviço é disponibilizado por uma empresa terceirizada e contratada pelo próprio Porto de Santos e não pelas companhias de cruzeiros.

Todos os passageiros ao confirmarem seus cruzeiros são informados por e-mail da necessidade da apresentação do teste negativo contra a Covid-19. Como o passageiro positivado chegou ao porto de Santos na mesma van que o MC Livinho e amigos, e estavam em contato próximo, por medida de segurança todos foram impedidos de embarcar no cruzeiro. Em situações como essa, a Costa Cruzeiros oferece, como procedimento regular, o crédito total pago para os passageiros realizarem um novo cruzeiro a ser escolhido.

A Costa Cruzeiros esclarece que repudia qualquer tipo de preconceito e não compactua com providências que ferem essa premissa. A diversidade é um dos pilares e valores da nossa empresa. A bordo de um navio como o Costa Firenze, por exemplo, atuam aproximadamente 70 nacionalidades distintas, sendo 15% de brasileiros. Além disso, transportamos centenas de milhares de passageiros nesta temporada da América do Sul sendo esta população composta principalmente por brasileiros de diferentes gêneros, raças e religiões. Em nenhum momento, o grupo foi abordado por qualquer dessas questões. A Costa Cruzeiros cumpre o protocolo de segurança dos órgãos de saúde competentes e da Cruise Unes International Association (CLIA Brasil) em vigor desde o inicio da temporada”.

Reprodução/ Instagram

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio