Desabafo

Lorena Comparato revela ter sofrido violência sexual dentro da família

Atriz e apresentadora desabafa sobre trauma adquirido na juventude

Publicado em 06/07/2022 12:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Lorena Comparato, de 32 anos, revelou ter sofrido violência sexual no passado durante sua juventude. Em entrevista à jornalista Giulianna Campos, da revista Marie Claire, a famosa afirmou que se deu conta do fato apenas durante a pandemia.

“Eu já tive experiências assim na minha vida, não foram legais. Você acha que a sua família é um lugar que você pode ter muita confiança. E eu, hoje em dia, sou muito desconfiada com tudo por causa disso. Porque já sofri assédio sexual dentro da minha família. É muito complicado falar disso, porque era uma coisa que eu não sabia que era assédio”, disse a irmã de Bianca Comparato, que deu mais detalhes da violência sexual sofrida dentro da própria família.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

+ Lorena Comparato assume ‘crise dos 30’ e revela pressão para engravidar pela primeira vez

“O que eu vivi foi uma pessoa que, durante muitos anos da minha vida, começou muito jovem, sempre passou a mão em mim. Passava a mão, pedia para ver meu corpo. Eu não sabia que isso era assédio, nunca soube. Era mascarado como carinho, mesmo eu não gostando e dizendo não”, relembrou Lorena Comparato, que afirmou ter encontrado nas amigas toda a ajuda precisa para superar o fato.

“Eu começo a tremer, meu coração está batendo forte, parece que eu estou cometendo um crime de falar isso para você. E eu não estou cometendo um crime. Eu faço um tratamento há muitos anos já, tive várias tipos de terapias, que me fizeram chegar agora e conseguir falar [sobre o assunto]”, declarou ela.

Lorena Comparato recorreu às sessões de terapia, e buscou cortar relações com o parente que lhe ocasionou o trauma. “Eu escolhi me distanciar [do familiar que a assediou] porque é melhor para mim. Eu acho que os agressores, em geral, não têm ideia de como isso contamina sua vida. Muitas coisas da minha vida foram contaminadas, inclusive a minha vida sexual. Estou em tratamento intenso para não permitir que isso aconteça, que invada minha vida de uma forma tão nefasta”, pontuou.

VEJA MAIS: Confira quais famosas que já fizeram procedimentos malsucedidos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio