“Lovezinho”, de Treyce, é retirada do ar por falta de acordo com Nelly Furtado

Diretor da Sony Brasil confirmou a retirada

Publicado em 03/05/2023 17:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Sony, editora que é responsável pelos direitos das músicas de Nelly Furtado e de outros autores da música ‘Say it Right’, mandou retirar do ar a música ‘Lovezinho’, faixa da brasileira Treyce que usa um trecho da canção da artista canadense.

José Diamantino, diretor jurídico da Sony Brasil, confirmou que as partes não chegaram a um acordo e que por isso, a música saiu de todas as plataformas oficiais da cantora Treyce, como Spotify e YouTube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse de fato uma conversa séria, as editoras da obra original fizeram o takedwon (derrubada) como o auxílio da plataforma”, disse ele em conversa com o G1.

“Say it Right”, faixa de sucesso de Nelly Furtado, foi composta pela própria artista com os produtores norte-americanos Timbaland e Danja. Procurada, a equipe de Treyce ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Reprodução/Twitter

Pronunciamento recente

Assim que a polêmica dos direitos autorais se instaurou, Treyce se pronunciou sobre o caso e desmentiu que teria sido notificada pela equipe da artista internacional.

“Eu conhecia a música e inclusive eu adoro! Seria mais legal averiguar as informações. Enfim, eu ‘tô’ em silêncio e vou continuar porque acho que é o melhor pro meu trabalho”, disse ela.

E continuou: “Continuo afirmando que a produção da Nelly não entrou em contato comigo pedindo créditos de nada, mas mesmo assim minha equipe já falou com minha editoria e iremos dar. Muita paz”, finalizou ela.

VEJA TAMBÉM: Preta Gil inicia tratamento com radioterapia em São Paulo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio