Saúde

Lucas Viana recebe diagnóstico após se assustar com manchas no corpo

Campeão de A Fazenda falou sobre doença

Publicado em 05/03/2024 21:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após enfrentar uma série de preocupações devido a manchas avermelhadas que surgiram em seu corpo, Lucas Viana, conhecido por sua participação em reality shows como “A Fazenda”, buscou respostas por meio de uma bateria de exames médicos. Nesta terça-feira (5), ele compartilhou com seus seguidores o diagnóstico preliminar recebido.

Através de um vídeo gravado por sua infectologista, Larissa Tiberto, Lucas revelou que as manchas foram desencadeadas por uma reação alérgica a um anti-inflamatório que ele precisou tomar recentemente para aliviar uma dor muscular. O curioso é que, muitas vezes, esse tipo de alergia não se manifesta de imediato, podendo surgir algum tempo após o consumo do medicamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Lucas Viana preocupa ao revelar problemas de saúde após assalto e golpe

Segundo a médica, além do anti-inflamatório, outros possíveis gatilhos para a alergia de Lucas incluem alimentos com corantes, conservantes e saborizantes, além do estresse emocional. Nesse caso, o estresse foi apontado como um possível fator agravante, o que sugere que o influenciador esteja passando por momentos de tensão.

Embora o tratamento indicado envolva o uso de antialérgicos para controlar as crises de urticária, a condição não tem uma cura definitiva. Por isso, Lucas precisa evitar o uso de medicamentos que possam desencadear novas crises e buscar maneiras de lidar com o estresse para minimizar os riscos de recorrência das manchas avermelhadas em sua pele. Essa nova informação traz um alívio ao influenciador, que agora pode direcionar seus esforços para cuidar da saúde e bem-estar de forma mais consciente e preventiva.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio