Preconceito

Luci Pereira de “Travessia” diz que foi xingada no RJ por conta de sotaque nordestino

Atriz contou como aconteceu o ataque xenofóbico

Publicado em 01/02/2023 21:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Luci Pereira que está no ar na novela “Travessia”, gravou um vídeo na terça-feira (31), contando o caso de xenofobia que passou no Rio de Janeiro.

Luci disse que enquanto estava caminhando em direção à um supermercado na Barra da Tijuca, um senhor de aproximadamente 70 anos a parou na rua, lhe reconhecendo por conta da sua personagem Creusa na trama de Gloria Perez.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Jade Picon deve deixar a Globo depois de “Travessia”

Ela disse no vídeo publicado nas redes sociais, que o homem perguntou de que lugar ela era, quando Luci disse que ela era de Campina Grande, na Paraíba, ele teria começado a ofender a artista.

“Você devia voltar pra lá, lá é sua terra. Você tá fazendo o que aqui?”, perguntou ele para Luci, segundo seu relato no Instagram.

Xingamentos

Luci conta também no vídeo que o homem além de falar para “voltar para a Paraíba”, e a xingou dizendo que ela tinha o “sotaque feio”, e ainda disse “como uma mulher que fala feio estava fazendo novela”.

A atriz disse ainda que preferiu não responder o xenofóbico, e seguiu seu caminho, mas ainda escutou ele falar outros absurdos. “Você tem um certo medo de responder e acabar em agressão física”, desabafou 

“Para mim, como atriz, o personagem que vier eu vou lá e faço. Eu tô fazendo o que gosto e eu tô ganhando para isso. Eu sobrevivo disso”, contou.

Segundo Luci, ela disse que já percebeu que sempre interpreta personagens que são empregadas domésticas, e acredita que isso seja pelo fato de ser nordestina.

“O nordeste tem um leque gigante de grandes atrizes e atores. Sou muito orgulhosa de fazer parte desse desse lugar”, afirma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio