CONFIRA!

Luciano Huck, Mariana Rios, Eduardo Suplicy, Milton Cruz e mais famosos se despedem de Abilio Diniz em velório do empresário

Famosos, empresários e políticos prestam homenagem a Abilio Diniz em velório

Publicado em 19/02/2024 12:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) no Salão Nobre do estádio MorumBis, em São Paulo, o velório de Abilio Diniz. O empresário morreu no último domingo (18), aos 87 anos, em decorrência de uma insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O apresentador Luciano Huck, o deputado Eduardo Suplicy, o treinador e ex-jogador de futebol Milton Cruz, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e o apresentadora Otávio Mesquita foram alguns dos famosos que estiveram no local para se despedirem do amigo. Outros empresários também marcaram presença na cerimônia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luciano Huck (Foto: Natalia Rampinelli/AgNews)
Milton Cruz (Foto: Natalia Rampinelli/AgNews)
Ricardo Nunes (Foto: Natalia Rampinelli/AgNews)
Eduardo Suplicy (Foto: Natalia Rampinelli/AgNews)
Otávio Mesquita (Foto: Natalia Rampinelli/AgNews)

Quem também esteve no velório de Abilio Diniz, é a atriz, cantora e apresentadora, Mariana Rios. Ela estava acompanhada do namorado, João Luis Diniz D’Avilla, conhecido como Juca Diniz, que é neto do empresário.

Mariana Rios e o namorado, Juca Diniz, neto de Abilio Diniz (Foto: Natalia Rampinelli/AgNews)

Quem foi Abilio Diniz?

Abilio Diniz figurava como um dos magnatas mais proeminentes e influentes do Brasil ao longo das últimas quatro décadas. Atualmente, ocupava a posição de 31º brasileiro mais rico do mundo, com um patrimônio avaliado em US$ 2 bilhões (equivalente a R$ 9,9 bilhões conforme a cotação atual), segundo a classificação em tempo real da Forbes.

Por quase seis décadas, Diniz desempenhou o papel de presidente e controlador do conglomerado Pão de Açúcar, legado de seu pai. Após uma acirrada batalha legal com seu parceiro francês, o Casino, em 2013 ele desfez sua participação na empresa, mas permaneceu ativo no setor varejista de supermercados.

Adentrou a sociedade do Carrefour, assumindo a vice-presidência do conselho de administração do Carrefour Brasil e integrando o conselho mundial do Carrefour, onde detinha uma das maiores fatias acionárias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio