Veja o que ele disse

Luciano Szafir diz ter perdido 22 quilos devido a Covid-19 e relata intubação

Ator comentou sobre sua internação em entrevista para Leda Nagle

Publicado em 02/09/2021 15:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Luciano Szafir, que ficou internado com Covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro, após ser infectado pelo vírus na segunda vez, falou sobre a sua recuperação em entrevista para o canal do YouTube da jornalista Leda Nagle. O ator, que chegou a ficar no hospital por um mês, passando por uma fase de intubação e cirurgia de colostomia, disse que perdeu 22 quilos por causa da doença.

“Eu perdi 22 quilos. Eu já recuperei 10 ou 12 mais ou menos. Mas, assim, as pernas ficaram muito fracas, os braços, a parte respiratória. Eu tive cinquenta por cento [do pulmão] comprometido, talvez um pouco mais. Eu não conseguia dar três passos”, conta Luciano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA MAIS: Juliette mostra incômodo com pessoas que ‘imitam’ sotaques do Nordeste

“Eu tive algumas coisas bem complicadas, por isso que eu fiquei tanto tempo no hospital e me deixou mais fraco ainda. […] Eu estava pele e osso. A minha perna, eu lembro que eu olhei e lembrei do meu avô. Se tirasse foto, falava assim ‘essa é uma perna de um senhor de 90 anos de idade’. A minha perna estalava umas seis vezes a cada passo”, continua o famoso.

Luciano Szafir relata sua Intubação

“Foi a coisa mais desesperadora. Eu estava para ser intubado, deitado na cama, sedado. Eu lembro da minha irmã chegando e o doutor e assistente falando do procedimento. Aí minha irmã trocou de lugar com a minha mulher, isso eu lembro, falei pra elas e elas falaram que foi exatamente o que aconteceu.”

“Me levaram para intubar, eu sentia o tubo entrando, ficava sem ar como se tivesse engolindo água e desmaiava, não sei se apagava ou morria, era essa a sensação.”

Luciano Szafir relembra intubação após complicação da Covid-19.

Confira a entrevista completa:

Como se prevenir da Covid-19

Existem diversas maneiras eficientes de se prevenir do vírus. As mais comuns são: usar máscara, evitar lugares com muita gente e higienizar as mãos sempre que possível com álcool em gel ou água e sabão.

Apesar do avanço na vacinação, a pandemia ainda existe. A prevenção em conjunto é importante para que haja a segurança das pessoas e evitar a contaminação pelo vírus.

CONFIRA: Anitta surge dançando com suposto affair em vídeo

Por que a vacinação é importante?

A vacinação contra a Covid-19 é importante, pois, segundo informações, ela diminui o agravamento da doença caso alguém seja infectado pelo vírus. É importante atentar-se ao período em que as doses estão sendo aplicadas na região em que você mora, além do período de idade que é liberado para receber o imunizante.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio