Desabafo

Ludmilla desabafa sobre ataque racista que teria sofrido de ator famoso

Cantora resolveu contar caso de racismo que já sofreu

Publicado em 23/11/2023 16:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ludmilla compartilhou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (23), sua conquista da Medalha Tiradentes concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. No entanto, a cantora também fez um desabafo sobre um ataque de racismo sofrido por parte de um parlamentar que votou contra sua honraria.

Embora não tenha mencionado nomes, indícios apontam para o deputado bolsonarista Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, que justificou seu voto contra Ludmilla devido à música “Verdinha”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Ludmilla denuncia ataques racistas no Dia da Consciência Negra: “Não há o que celebrar”

A artista revelou que o episódio de racismo ocorreu em um evento, onde o parlamentar, ao vê-la acompanhada, proferiu ofensas racistas. “A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E eu estava acompanhada de um cara. Daí ele conheceu esse cara. Ele chegou nesse cara, na minha frente, e falou: ‘Pô, tanta mina gata na festa e você está com essa macaca?‘. A gente olhou pra cara dele e começou a discutir. E aí já veio um monte de gente pedindo calma, dizendo que ele é assim mesmo, que às vezes passa dos limites”, contou

A cantora ressaltou a gravidade desse episódio, considerando-o um dos piores racismos que já enfrentou, destacando a sensação de isolamento e o impacto duradouro dessa experiência. Ludmilla trouxe à tona não apenas a importância da conquista da Medalha Tiradentes, mas também a necessidade de enfrentar e combater o racismo, promovendo conscientização sobre suas ramificações e efeitos nocivos na sociedade.

Veja o vídeo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio